VOLTAR
  • Política

Morando e Ricardo Nunes iniciam diálogo para plano unificado de vacinação

Chefes dos Executivos de São Bernardo e da Capital se reuniram nesta sexta-feira e abriram pauta para uma medida de imunização da região metropolitana

  • Morando e Ricardo Nunes iniciam diálogo para plano unificado de vacinação.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 04/06/2021
  • Compartilhar:

Chefes dos Executivos de São Bernardo e da Capital se reuniram nesta sexta-feira e abriram pauta para uma medida de imunização da região metropolitana

Morando e Ricardo Nunes iniciam diálogo para plano unificado de vacinação. Foto: Divulgação

Durante agenda oficial na cidade de São Paulo, nesta sexta-feira (04/06), com o chefe do Executivo da Capital, Ricardo Nunes, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, abriu diálogo em torno de um planejamento unificado de vacinação da Covid-19, a fim de proporcionar mais estruturação à população no combate ao coronavírus.

Reunidos, os prefeitos debateram este item e demais ações de políticas públicas nas divisas entre os municípios. Ricardo Nunes foi empossado no cargo de chefe de Executivo de São Paulo em 17 de maio, após a morte do prefeito Bruno Covas, em decorrência do câncer.

“Foi um encontro muito positivo em que a pauta da região metropolitana foi avançada, principalmente sobre esse aspecto de um plano municipal unificado. Esta ideia é importante no que corresponde a uma maior celeridade de aplicação de vacinas, bem como mais segura à toda população”, comentou o prefeito Orlando Morando.

A região metropolitana de São Paulo é a maior do Brasil, com cerca de 21,5 milhões de habitantes, e uma das dez regiões metropolitanas mais populosas do mundo. Reúne 39 municípios do Estado de São Paulo.

SOBRE VACINAÇÃO – Desde de 19 de janeiro, São Bernardo tem trabalhado de forma prioritária na aplicação de vacinas da Covid-19. Na última quarta-feira (02/06), São Bernardo atingiu a marca de 300 mil doses aplicadas contra a Covid-19. O número indica que um a cada três moradores com idade acima de 18 anos já recebeu pelo menos a primeira dose do imunizante contra o Coronavírus.

Atualmente, o município ocupa a quarta colocação entre as cidades do Estado de São Paulo que mais vacinaram, atrás apenas da Capital, Campinas e Guarulhos.