23 de janeiro de 2022

Fundo Social inicia Bazar de Natal no ParkShopping São Caetano

Mais visitadas

Comercialização de peças ocorre no 2º andar do shopping até 24 de dezembro

 

Fundo Social inicia Bazar de Natal no ParkShopping São Caetano e prefeito Tite participa de evento. Foto: Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul, em parceria com a Casa do Artesão, iniciou nesta quarta-feira (01/12) o Bazar de Natal, que este ano será realizado no ParkShopping São Caetano até o dia 24 de dezembro. O espaço está localizado no 2º andar do shopping. O prefeito Tite Campanella participou do evento.

“Estamos felizes de concretizar esse sonho da lojinha. O espaço contará com voluntários do Fundo Social que vai expor as peças produzidas pelas alunas. Essa parceria é importante e o shopping já nos informou que poderemos fazer outras coisas nesse espaço”, afirmou o prefeito ao acrescentar que outro evento que terá na cidade é a entrega da árvore de Natal na cidade.

No Bazar de Natal estarão expostas cerca de 300 peças de artesanato por dia, produzidas nos cursos ministrados gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade. Além do curso gratuito, todos os materiais utilizados para a confecção das peças também são fornecidos gratuitamente pelo FSS.

“No segundo semestre iniciamos a retomada dos cursos com objetivo de oferecer capacitação profissional para geração de renda. Esse espaço que inauguramos hoje é muito importante, porque além de expor o trabalho de nossas alunas e artesãos da cidade, vai gerar renda que será revertida para ações e cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade”, explicou a presidente do Fundo Social, Lilian Cristina Fernandes.

Para algumas pessoas, o curso pode trazer opção de geração de renda, com a venda do artesanato. Para outras, sobretudo para os aposentados, é uma terapia e uma forma de socializar. Algumas alunas relatam melhora em situações de luto e depressão com os cursos. Todas as peças estão à venda e trazem nome e telefone de quem as confeccionou, proporcionando futuras vendas.

“Desde que o shopping iniciou as atividades aqui em São Caetano, passamos a fazer campanhas sociais de arrecadação de alimentos e roupas, abrindo as portas para parcerias com a Prefeitura. Fomos parceiros em campanhas do agasalho, na campanha de vacinação e agora surgiu a ideia de trazer uma lojinha solidária. Vimos essa ação como uma evolução de todo trabalho que seguimos fazendo ao longo dos anos. O bazar vem em um momento importante, do pós-pandemia. As parcerias não terminam por aqui, já estamos pensando em ações futuras”, afirmou Beatriz Alvez, superintendente do ParkShopping São Caetano.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações