VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Moradores do Jd. do Mar de São Bernardo reclamam de som do bar Lajje

Prefeitura diz ter informado direção de estabelecimento sobre as reclamações e proprietária nega barulho

  • Prefeitura diz ter informado direção de estabelecimento sobre as reclamações e proprietária nega barulho.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/10/2019
  • Compartilhar:

Prefeitura diz ter informado direção de estabelecimento sobre as reclamações e proprietária nega barulho

 

Prefeitura diz ter informado direção de estabelecimento sobre as reclamações e proprietária nega barulho. Foto: Reprodução

Moradores vizinhos ao bar Lajje, que que fica na Rua Continental, 59, no Jardim do Mar, reclamam de barulho causado nas madrugadas. A direção do estabelecimento nega que causa incômodo.

“O bar funciona desde novembro de 2018. Tal estabelecimento costuma funcionar até de madrugada e aos finais de semana, causando barulho e incomodando a vizinhança. Já abrimos reclamação pelos meios normais na Prefeitura, inclusive, há reclamação na ouvidoria municipal, até agora sem resposta alguma. A primeira reclamação já tem quase seis meses, e nada de efetivo até agora”, disse um morador que preferiu não ser identificado na reportagem por medo de represália.

“É um bar que funciona em área residencial, na laje de uma residência. Frequentemente, os frequentadores estacionam em área proibida para irem ao bar. E para burlar as autoridades, nas madrugadas, a porta de acesso é fechada, mas o barulho continua na área externa”, completou um morador.

A Prefeitura de São Bernardo informou por meio de nota oficial que o estabelecimento mencionado possui alvará de funcionamento válido. “A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a diversos chamados por volume excessivo no local, sendo que em nenhum houve constatação de perturbação de sossego. No dia 28 de junho, foi efetuado contato com a proprietária do estabelecimento e, mesmo havendo somente pessoas conversando no local, foi dada a devida orientação referente às reclamações sobre excesso de barulho. Para ajudar os moradores do entorno, a GCM irá intensificar a fiscalização, incluindo o bar no roteiro da operação Noite Tranquila”, afirmou a administração.

A direção do bar Lajje nega que tenha barulho no local. “O Lajje não tem som ao vivo e tampouco barulho. Estamos nas normas da lei e seguimos a lei do silêncio após as 22h. O Lajje é um bar totalmente reservado para a família”, informou a proprietária do estabelecimento.