Alaíde Damo anuncia a aliados que será candidata a prefeita em 2020

Vice-prefeita faz a revelação depois que seu braço-direito e ex-secretário de Governo informou sobre o desejo de ser prefeiturável

 

experientes
Alaíde Damo, que assumiu a Prefeitura por três vezes neste mandato, será candidata a prefeita em 2020. Foto: Gislayne Jacinto

A vice-prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB), será candidata a prefeita nas eleições de 2002. O anúncio foi feito a aliados neste sábado (05/10). Alaíde ainda informou que a filha e ex-deputada estadual Vanessa Damo estará junto no processo, com participação efetiva. “Vou ser candidata no ano que vem junto com Vanessa”, afirmou.

Alaíde nunca se envolveu em política. Era uma dona de casa e sempre gostou desse papel, no entanto, coma as reviravoltas na política de Mauá e a prisão do prefeito Atila Jacomussi (PSB), por duas vezes, além da cassação dele pela  Câmara, em abril, a emedebista assumiu o comando do Paço por três vezes. Só deixou a Prefeitura em setembro porque o TJ (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) proferiu decisão favorável para que Atila retornasse ao cargo.

Depois que assumiu o município, Alaíde passou a se articular mais no cenário político e, agora, já projeta retorno por meio das eleições do ano que vem.

O anúncio de Alaíde Damo acontece no mesmo momento em que seu braço-direito, o ex-secretário de Governo João Veríssimo afirmou seu desejo de ser prefeiturável em 2020.