VOLTAR
  • Cidades

Moradores de Santo André sofrem com arrastões; Veja vídeo

Roubo seguido de violência contra a vítima foi o crime mais recente registrado pelas câmeras de segurança do bairro Valparaíso; Vila Floresta também teve arrastão no mesmo dia

  • Roubo seguido de violência contra a vítima foi o crime mais recente registrado pelas câmeras de segurança do bairro Valparaíso.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/10/2020
  • Compartilhar:

Roubo seguido de violência contra a vítima foi o crime mais recente registrado pelas câmeras de segurança do bairro Valparaíso; Vila Floresta também teve arrastão no mesmo dia

 

 

Os bandidos têm agido em plena luz do dia em Santo André e feito  arrastões. Os moradores do Valparaíso estão entre os que mais têm sofrido com os roubos seguidos de violência nos últimos dias.  No domingo (24/10) câmeras de segurança registraram crimes. Um deles foi na  Rua Piracicaba, onde os criminosos abordaram uma vítima que saía da garagem de sua residência. Além de levarem os pertences, os ladrões ainda agrediram o homem que estava deitado no chão.

O caso citado é investigado pelo 1º Distrito Policial de Santo André, que realiza diligências visando ao esclarecimento da ocorrência. O policiamento na rua Piracicaba, no bairro Valparaíso, em Santo André, é realizado pela 4ª Companhia (CIA) do 10° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) e reorientado com base na analise dos índices criminais.

Apesar dos últimos crimes ocorridos no bairro, a Secretária de Segurança Pública do Estado, informou que de janeiro a setembro deste ano, em comparação aos mesmos meses do ano passado, ações conjuntas entre as polícias paulistas resultaram na queda de 19,12% dos roubos em geral, 45% dos roubos de veículos, 5,52% dos furtos em geral e 44,39% dos furtos em veículos no 1º DP da cidade, responsável pela área dos fatos. “Em igual período, 310 criminosos foram presos/apreendidos”, informou a Pasta estadual.

Roubo seguido de violência contra a vítima foi o crime mais recente registrado pelas câmeras de segurança do bairro Valparaíso. Foto: Reprodução

 

Outros casos

Além da rua Piracicaba, outras ruas que sofreram com assaltos foram Mirassol, Xingu e  Navajos.  Até o posto de saúde Valparaíso, na rua Andradina, foi furtado recentemente. Os criminosos levaram televisão e todas as torneiras e ainda vandalizaram o local.

Na Vila Floresta, a poucos quilômetros dos fatos do Valparaíso, também houve no último domingo arrastão com roubo a motoristas e transeuntes. Um carro também foi roubado nesta localidade e usado pelos ladrões para cometer outros crimes na cidade, inclusive o morador que saída da garagem de sua casa na rua Piracicaba.

Com a falta de mais policiamento nas ruas, os moradores tentam evitar a criminalidade, instalando cercas elétricas e circuitos de câmeras monitoramento.

 

Na Vila Floresta, no último domingo, houve arrastão e roubo roubo de veículo usado para praticar crime no Valparaíso. Foto: Reprodução