VOLTAR
  • Variedades

Moradores de Ribeirão Pires podem adquirir antenas digitais de graça

Com desativação de parabólicas, famílias inscritas em programas federais, cadastradas no CadÚnico, poderão receber kits

  • Moradores de Ribeirão Pires podem adquirir antenas digitais de graça.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 25/08/2023
  • Compartilhar:

Com desativação de parabólicas, famílias inscritas em programas federais, cadastradas no CadÚnico, poderão receber kits

Antenas digitais

Moradores de Ribeirão Pires podem adquirir antenas digitais de graça. Foto: Divulgação

As antenas parabólicas tradicionais vão parar de funcionar em todo o Brasil. Isso acontecerá porque a tecnologia 5G está sendo implementada no País e utiliza a mesma faixa da radiofrequência. Quem utiliza a parabólica tradicional para assistir televisão precisa substituir seus equipamentos pela nova parabólica digital e um receptor com tecnologia apropriada para a Banda Ku (via satélite).

Moradores de Ribeirão Pires podem adquirir antenas digitais de forma gratuita. O serviço é destinado para famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal, cadastradas no CadÚnico, e que tenham parabólica tradicional instalada e funcionando em casa. De acordo com dados do Governo Federal, até junho deste ano, a Estância possui 13.315 famílias cadastradas no CadÚnico.

Para consultar quem está habilitado para receber o kit gratuito, basta acessar o site do Programa Siga Antenado (www.sigaantenado.com.br) e preencher os campos que solicitam os números do CPF e do NIS. O beneficiário que tem direito à instalação do kit gratuito deve fazer agendamento pelo número 0800 729 2404 ou pelo site. Os instaladores da Siga Antenado vão até a residência do beneficiário no dia agendado. O kit gratuito é composto por parabólica digital, um receptor, um controle remoto com pilhas e os cabos necessários para conectar o equipamento ao televisor.

Para quem não tem direito ao kit gratuito, a nova parabólica digital já pode ser adquirida e instalada em qualquer lugar do Brasil. Os equipamentos são vendidos por diversas empresas em todo o País.