VOLTAR
  • Cidades

GCM de Ribeirão Pires participa de operação com a PM e Polícia Civil

Guarda Municipal apresentou 30 integrantes e empreendeu nove viaturas em mais um movimento conjunto com forças de segurança do Estado

  • GCM de Ribeirão Pires participa de ação com a PM e Polícia Civil.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 25/08/2023
  • Compartilhar:

Guarda Municipal apresentou 30 integrantes e empreendeu nove viaturas em mais um movimento conjunto com forças de segurança do Estado

GCM de Ribeirão Pires

GCM de Ribeirão Pires participa de ação com a PM e Polícia Civil. Foto: Divulgação

Integrantes da GCM de Ribeirão Pires participaram, na tarde desta sexta-feira (25/08), de operação integrada junto com a Polícia Militar e com a Polícia Civil. A ação prossegue  durante todo o fim de semana na cidade. Sob o nome de Operação Dia do Soldado, os agentes de segurança vão reforçar as abordagens a indivíduos em atuação suspeita.

A GCM de Ribeirão Pires apresentou 30 homens e mulheres, além de nove viaturas que farão ronda em toda a cidade. As polícias Militar e Civil irão além dos limites da Estância, com atuação também em Mauá. Um dos principais objetivos da operação é apresentar 80 novos soldados da PM que estão participando de sua primeira ação ostensiva.

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, presenciou o encontro das guardas e agradeceu a ação da Polícia Militar e da Polícia Civil na cidade. “Teremos um final de semana com mais segurança, com certeza. Deixo aqui meu agradecimento ao comanda das polícias e aos integrantes de nossa GCM”, declarou o chefe do Executivo.

O ponto de encontro das forças de segurança foi a Praça Central da Vila do Doce. A comandante da GCM de Ribeirão Pires, Neide Aparecida, enalteceu a operação e declarou que ações ostensivas como essa são importantes para reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança dos moradores da cidade.

“Sempre bom participar de ações como estas. A ideia é ampliar as abordagens a indivíduos em atividade suspeita, a fim de neutralização qualquer ação criminal”, declarou a comandante.

Após a passagem das instruções por parte do comando aos homens e mulheres das forças de segurança, as viaturas partiram para as rondas pela região.

Escudo Digital – Durante a ação integrada, o prefeito Guto Volpi destacou, entre as parcerias das forças de segurança do município e do Estado, a implantação do Sistema Detecta, que integrará o recém-lançado Escudo Digital. Em fase de testes, equipamentos de videomonitoramento 24 horas foram instalados nas avenidas Kaethe Richers, Humberto de Campos e Ernesto Menato. A tecnologia cria barreira eletrônica de proteção, uma vez que as imagens captadas pelas câmeras possibilitam a identificação, pela placa, de veículos roubados ou furtados, o que agiliza a mobilização das forças policiais.