VOLTAR
  • Política

São Caetano abre concurso para contratação imediata de 578 servidores

Prefeitura oferece diversos cargos com salários de até R$ 8.387,05 

  • São Caetano abre concurso para contratação imediata de 578 servidores.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/08/2023
  • Compartilhar:

Prefeitura oferece diversos cargos com salários de até R$ 8.387,05

São Caetano

São Caetano abre concurso para contratação imediata de 578 servidores. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul abriu nesta sexta-feira (25/08) inscrições de concurso para empregos públicos de nível Fundamental, Médio, Técnico e Superior. São 578 vagas de contratação imediata, além de cadastro reserva. O edital com todas as informações está publicado no DOE (Diário Oficial Eletrônico) desta sexta: https://diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br/

As inscrições devem ser realizadas no período de 25 de agosto até às 23h59min do dia 5 de outubro de 2023, somente via internet, por meio do endereço eletrônico www.idecan.org.br ou do site da Prefeitura (https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/), onde foram criados atalhos aos formulários de inscrição.

Segundo o secretário da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), Matheus Gianello, as bases desse concurso são Educação, Saúde e Segurança. “Das quase 600 vagas, cerca de 450 são para essas áreas essenciais”. São 94 GCMs (Guardas Civis Municipais) a mais e 67 agentes comunitários de Saúde, para aprimorar o Programa Saúde da Família. O concurso também irá suprir vagas da Educação, que foram preenchidas com professores contratados de forma temporária. Serão contratados 213 professores para os ensinos Infantil, Fundamental e Médio.

O último concurso público realizado em São Caetano ocorreu em 2018. Neste período, os servidores que saíram dos seus empregos na Administração Pública deixaram lacunas que só podem ser preenchidas mediante a realização de concurso público, em conformidade com o artigo 37, inciso II da Constituição Federal.

As provas devem ocorrer nos dias 18 e 19 de novembro, em São Caetano e São Paulo. Na hora da inscrição, o candidato deve optar pela localidade de sua preferência. Os dias, horários e locais de realização das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico www.idecan.org.br e no site da Prefeitura.