Moradores de Diadema cobram reforma de Centro Cultural do Campanário

Prefeitura diz que espaço já está na lista dos equipamentos públicos que passarão por revitalização na cidade

 

Prefeitura diz que Centro Cultural do Campanário está na lista dos equipamentos públicos que passarão por revitalização. Foto: Leitor

 

Moradores de Diadema cobram reforma de Centro Cultural do Campanário

Prefeitura diz que espaço já está na lista dos equipamentos públicos que passarão por revitalização na cidade

Os moradores de Diadema cobram a reforma do Centro Cultural Vladimir Herzog, que fica no Campanário. As famílias que moram no entorno desse local dizem que frequentemente o prédio é invado por vândalos e usuários de entorpecentes.

“O imóvel está abandonado, com pichações nas paredes, vidraças e banheiros e quebrados”, lamentou o morador Cosmo da Silva, que mandou fotos e vídeos do local ao ABCD Jornal. A Prefeitura, por meio de nota, disse que esse centro cultural já está na lista de equipamentos de cultura que passará por revitalização e as obras de melhorias começam ainda este ano.

“O projeto de revitalização, realizado pela Secretaria de Cultura, trazem melhorias que há anos não chegavam aos espaços culturais de Diadema, envolvendo troca de telhados e pisos, reformas de banheiros, instalações elétricas e hidráulicas, ampliações e construção de novos ambientes, pintura geral, nova iluminação e paisagismo. Isso garante mais qualidade nas ofertas de serviços de difusão e formação para a população da cidade e acesso à cultura para todos. Só em oficinas, depois das revitalizações, o número de vagas oferecidas saltou de 3.500 para quase 10.000”, informou a administração.

Segundo o governo municipal, já foram contemplados com essa nova forma de trabalho cinco equipamentos: CC Serraria, CC Canhema/Casa do HiP Hop, Nova Casa da Música, CC Promissão e CC Heleny Guariba. No começo de agosto, será entregue a revitalização do CC Eldorado.

Quanto à segurança, a Prefeitura, informou que por meio da GCM, realiza rondas diuturnamente no Centro Cultural do Campanário. “Esse procedimento é adotado em todos os equipamentos públicos do município”, afirmou a administração.

Moradores reclamam que vândalos têm destruído banheiros e quebrado vidraças. Foto: Leitor