VOLTAR
  • Economia

Mil pessoas se inscrevem para Frente de Trabalho de Ribeirão Pires

Candidatos vão disputar 200 vagas para trabalhar na Zeladoria da cidade

  • Candidatos vão disputar 200 vagas para trabalhar na zeladoria da cidade.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/05/2021
  • Compartilhar:

Candidatos vão disputar 200 vagas para trabalhar na Zeladoria da cidade

Candidatos vão disputar 200 vagas para trabalhar na zeladoria da cidade. Foto: Divulgação

Cerca de mil pessoas se inscreveram na seleção pública para o “Programa Emergencial de Auxílio Desemprego” (instituído pela Lei Municipal nº 6334, de 26 de abril de 2019) promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social.

Desse total, 674 inscritos são do sexo feminino e 324 do sexo masculino. Estão sendo ofertadas 200 vagas, sendo 150 para o sexo masculino e 50 para o sexo feminino, destas 3% reservadas para pessoas com necessidades especiais. A admissão se dará pelo prazo de 12 meses, prorrogável por igual período, uma única vez.

A reportagem questionou porque o número de vagas para homens é bem superior às oferecidas para o sexo feminino e a Prefeitura informou que é por conta do tipo de trabalho que vai ser realizado. Segundo a administração, a maior parte das vagas envolvem execução de serviço  mais pesado como poda de árvores e capinação. Os postos de trabalho para mulheres são de limpeza de áreas públicas.

Os candidatos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios na seguinte ordem de preferência: Menor renda per capta, resultado da divisão da renda familiar pelo número de membros da família; Maior número de dependentes crianças e adolescentes com até 16 (dezesseis) anos de idade completos; Maior tempo de desemprego; e Maior idade. No caso de empate a definição dos selecionados será feita mediante a comprovação da existência, no núcleo familiar, de dependente idoso e/ou pessoa portadora de necessidades especiais.

Os trabalhadores admitidos exercerão atividades de: manutenção de prédios e equipamentos públicos; limpeza, capina e/ou roçadas, consertos diversos em praças e canteiros públicos; limpeza, varrição e conservação de logradouros; limpeza e remoção de entulhos; consertos de passeios públicos; outros serviços e obras compatíveis. É vedada a admissão simultânea de mais de um membro do mesmo núcleo familiar.

Dentre os benefícios dos selecionados estão: Bolsa-Auxílio pecuniário mensal correspondente a 75% do salário mínimo nacional; Cartão Alimentação no valor de R$100,00 mensais; Auxílio Transporte, nos termos da lei municipal n 6334, de 26 de abril de 2019; Seguro de acidentes pessoais; Uniforme e equipamentos de segurança (EPIs); e Qualificação profissional.

Os resultados finais de classificação ficarão disponíveis na página eletrônica da Prefeitura do Município da Estância Turística de Ribeirão Pires, na internet, pelo endereço: www.ribeiraopires.sp.gov.br, devendo o candidato acompanhar todos os atos relativos a este processo seletivo.

Ribeirão Pires divulga classificação dos estagiários da Educação

A Prefeitura de Ribeirão Pires acaba divulgou nesta terça-feira a classificação geral dos inscritos no programa de estágio. Ao todo, foram 182 inscrições nas áreas de Artes, Letras, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. A partir de agora, os candidatos tem um dia para apresentarem recursos e na próxima quinta-feira, dia 20, será publicada a classificação definitiva. Posterior a isso, os aprovados começam a ser contatos pelo RH.

A lista da classificação geral pode ser consultada no Diário Oficial, disponível no site www.ribeiraopires.sp.gov.br