25 de junho de 2021

Mil pessoas se inscrevem para Frente de Trabalho de Ribeirão Pires

Mais visitadas

Candidatos vão disputar 200 vagas para trabalhar na Zeladoria da cidade

Candidatos vão disputar 200 vagas para trabalhar na zeladoria da cidade. Foto: Divulgação

Cerca de mil pessoas se inscreveram na seleção pública para o “Programa Emergencial de Auxílio Desemprego” (instituído pela Lei Municipal nº 6334, de 26 de abril de 2019) promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social.

Desse total, 674 inscritos são do sexo feminino e 324 do sexo masculino. Estão sendo ofertadas 200 vagas, sendo 150 para o sexo masculino e 50 para o sexo feminino, destas 3% reservadas para pessoas com necessidades especiais. A admissão se dará pelo prazo de 12 meses, prorrogável por igual período, uma única vez.

A reportagem questionou porque o número de vagas para homens é bem superior às oferecidas para o sexo feminino e a Prefeitura informou que é por conta do tipo de trabalho que vai ser realizado. Segundo a administração, a maior parte das vagas envolvem execução de serviço  mais pesado como poda de árvores e capinação. Os postos de trabalho para mulheres são de limpeza de áreas públicas.

Os candidatos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios na seguinte ordem de preferência: Menor renda per capta, resultado da divisão da renda familiar pelo número de membros da família; Maior número de dependentes crianças e adolescentes com até 16 (dezesseis) anos de idade completos; Maior tempo de desemprego; e Maior idade. No caso de empate a definição dos selecionados será feita mediante a comprovação da existência, no núcleo familiar, de dependente idoso e/ou pessoa portadora de necessidades especiais.

Os trabalhadores admitidos exercerão atividades de: manutenção de prédios e equipamentos públicos; limpeza, capina e/ou roçadas, consertos diversos em praças e canteiros públicos; limpeza, varrição e conservação de logradouros; limpeza e remoção de entulhos; consertos de passeios públicos; outros serviços e obras compatíveis. É vedada a admissão simultânea de mais de um membro do mesmo núcleo familiar.

Dentre os benefícios dos selecionados estão: Bolsa-Auxílio pecuniário mensal correspondente a 75% do salário mínimo nacional; Cartão Alimentação no valor de R$100,00 mensais; Auxílio Transporte, nos termos da lei municipal n 6334, de 26 de abril de 2019; Seguro de acidentes pessoais; Uniforme e equipamentos de segurança (EPIs); e Qualificação profissional.

Os resultados finais de classificação ficarão disponíveis na página eletrônica da Prefeitura do Município da Estância Turística de Ribeirão Pires, na internet, pelo endereço: www.ribeiraopires.sp.gov.br, devendo o candidato acompanhar todos os atos relativos a este processo seletivo.

Ribeirão Pires divulga classificação dos estagiários da Educação

A Prefeitura de Ribeirão Pires acaba divulgou nesta terça-feira a classificação geral dos inscritos no programa de estágio. Ao todo, foram 182 inscrições nas áreas de Artes, Letras, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. A partir de agora, os candidatos tem um dia para apresentarem recursos e na próxima quinta-feira, dia 20, será publicada a classificação definitiva. Posterior a isso, os aprovados começam a ser contatos pelo RH.

A lista da classificação geral pode ser consultada no Diário Oficial, disponível no site www.ribeiraopires.sp.gov.br

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações