25 de junho de 2021

Orlando Morando vai a Sorocaba conhecer tecnologia do futuro BRT ABC

Mais visitadas

Chefe do Executivo visitou nesta terça-feira (18/05) o BRT Sorocaba, modal similar ao que será instalado em São Bernardo

BRT Sorocaba, modal similar ao que será instalado em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, foi nesta terça-feira (18/05) a Sorocaba conhecer a operação do BRT. Esse sistema de ônibus será adotado em São Bernardo e em outros dois municípios do ABCD (São Caetano e Santo André) e ligará a região à Capital Paulista em um trajeto de 40 minutos, na modalidade expressa.

A construção será concluída em dezembro de 2022. “Aqui em Sorocaba pudemos conferir um sistema de transporte diferente. Não é nem o transporte coletivo convencional, nem o trólebus. Pelo contrário. O BRT é um modal ágil e eficiente com estações de embarque exclusivas, ônibus elétricos, tecnologia à disposição dos passageiros e o mais importante: com garantia de que os usuários passarão menos tempo no ônibus e terão mais velocidade no seu trajeto”.

Acompanhado da deputada estadual Carla Morando e de sua equipe ligada ao transporte  público da cidade, o prefeito Orlando Morando visitou as estações, terminais e corredores exclusivos para circulação dos veículos. “No BRT ABC contaremos com modelo similar, porém, com alguns avanços. No sistema da nossa região todas as estações serão climatizadas, além, claro, de contar com portas automáticas e segurança interna e externa através de câmeras”, ponderou.

O prefeito também conheceu a Central de Controle Operacional, onde toda a operação do BRT é controlada remotamente, desde o monitoramento em tempo real das câmeras instaladas em estações da cidade até a atualização da localização dos coletivos. A mesma tecnologia será incorporada ao sistema do ABC.

BILHETAGEM

Prefeito Orlando Morando conheceu a tecnologia que será incorporada ao BRT ABC, que é o pagamento de forma digital. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

Outra tecnologia que será incorporada ao BRT ABC será o pagamento de forma digital. Assim como em Sorocaba, o sistema de São Bernardo irá oferecer a possibilidade de passageiros efetuarem o pagamento através de QR Code ou pelo aplicativo de celular, facilitando o embarque de usuários.

A visita ao BRT Sorocaba contou com a presença da deputada estadual, Carla Morando, do secretário de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, Delson José Amador, do diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de São Bernardo, Ademir Silvestre, e de comitiva composta por representantes da empresa responsável pela operação do sistema na cidade do Interior e da prefeitura de Sorocaba.

ENCONTRO – Antes de conhecer o sistema BRT, Morando se reuniu também com o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, onde teve a oportunidade de compartilhar experiências sobre o projeto de mobilidade ao lado da deputada estadual, Carla Morando.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações