Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Mauá Plaza Shopping inaugura loja que será administrada por ONGs

Última atualização: 25/05/2021 14:56
Por Gislayne Jacinto
Publicado 25/05/2021
Compartilhar

Juntas, organizações sociais beneficiadas ajudam mais de 500 famílias da Região do ABCD

Mauá Plaza Shopping inaugura loja que será administrada por ONGs. Foto: Divulgação

A pandemia de Covid-19 afetou milhares de famílias brasileiras. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) pelo IBGE, divulgada em dezembro/2020, o País tinha a marca assustadora de 14,1 milhões de pessoas desempregadas. Outro dado alarmante é o da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aponta que a pandemia empurrou 22 milhões de pessoas à pobreza.

Diante dessa situação é o momento de empresários e sociedade se unirem. Pensando nisso, o Mauá Plaza Shopping inaugura neste mês, uma ação inédita na região: o Coletivo do Bem, espaço onde Organizações Não Governamentais (ONGs) poderão divulgar seus trabalhos.

“São tempos difíceis que levaram tantas famílias para essa situação de pobreza. O nosso projeto tem o objetivo de aproximar quem quer ajudar, daquele que precisa de ajuda. Tomamos o cuidado de abrir espaço à ONGs com trabalhos respeitados, o que nos dá a certeza de que essas doações chegarão a quem mais precisa”, aponta Ariane Oliveira, gerente de Marketing do Mauá Plaza Shopping.

O Coletivo do Bem vai funcionar com um rodízio de ONGs. A primeira a ocupar a loja disponibilizada pelo Mauá Plaza Shopping será a Instituição Beneficente Irmã Marli, que vai divulgar seus trabalhos até o dia 17/6. A Organização ajuda por dia mais de 400 crianças e adolescentes.

Durante este período, a ONG promoverá no lugar a Roda do Saber, que distribuirá livros para quem se interessar pelo projeto, doar cestas básicas ou os cupons fiscais, sem CPF cadastrados, das compras realizadas no shopping. São títulos para todas as idades e gostos.

“Nosso objetivo além de disseminar cultura é conseguir dobrar a doação de notas fiscais, que é nossa principal forma de manter o projeto. Além disso, esperamos contar com o suporte da sociedade e conseguir arrecadar alimentos para podermos distribuir nas comunidades locais”, diz María José de Sousa Beserra, fundadora da Instituição Beneficente Irmã Marli.

Após, ocuparão o lugar as Ongs: Instituição Associação Estrela Azule a Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Mauá, ainda sem datas definidas. Juntas, as organizações sociais beneficiadas ajudam mais de 500 famílias da região. “Esperamos que a ação se torne parte do nosso calendário o ano inteiro. O shopping sempre esteve ao lado do cidadão mauaense e neste período queremos nos aproximar ainda mais da nossa comunidade”, completa Ariane.

Quem quiser visitar o shopping e conhecer mais do trabalho destas entidades precisa se atentar ao horário de funcionamento, que é de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

 

 

 

 

Tags:famíliasinauguraçãolojamauá plaza shoppingongssolidariedade

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior S.Bernardo vacina 2 mil motoristas e cobradores de ônibus contra a Covid
Próximo artigo Operação fecha bingo clandestino na região central de Santo André

Últimas notícias

Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês
Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês
28/07/2025
São Bernardo reforça a frota com 10 ônibus, totalizando 65 novos veículos em 2025
São Bernardo reforça a frota com 10 ônibus, totalizando 65 novos veículos em 2025
28/07/2025
São Caetano celebra 148 anos com missa e bolo
São Caetano celebra 148 anos com missa e bolo
28/07/2025
GCM Mauá recupera moto roubada e encerra evento irregular no Jardim Oratório
GCM Mauá recupera moto roubada e dispersa 500 pessoas em festa irregular
28/07/2025
Alexsandro Marques da Silva, de 49 anos,  ocorrido neste domingo (27/08) no bairro Campanário
Motociclista perde o controle do veículo e cai de viaduto da Imigrantes em Diadema
28/07/2025

Recomendadas

Policial militar tira a vida de motorista em discussão de trânsito em Mauá 
MauáCidadesManchete

Policial militar tira a vida de motorista em discussão de trânsito em Mauá 

28/07/2025
Homem morre afogado na Represa Billings após cair de pedra escorregadia
São BernardoCidades

Homem morre afogado no Riacho Grande neste domingo

28/07/2025
Operação da PF e do MP prende policiais civis do 6º DP de Santo André por cobrarem proprina de funkeiros
Santo AndréCidades

Homem tira a vida do companheiro da ex-esposa em Santo André

28/07/2025
São Bernardo anuncia Faixa Azul na Avenida Robert Kennedy
São BernardoCidadesDestaque 1

São Bernardo anuncia Faixa Azul na Avenida Robert Kennedy

28/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?