VOLTAR
  • Cidades

S.Bernardo vacina 2 mil motoristas e cobradores de ônibus contra a Covid

Profissionais foram imunizados em seu ambiente de trabalho, com estrutura montada pela Vigilância Epidemiológica

  • São Bernardo vacina 2 mil motoristas e cobradores de ônibus contra a Covid.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/05/2021
  • Compartilhar:

Profissionais foram imunizados em seu ambiente de trabalho, com estrutura montada pela Vigilância Epidemiológica

 

São Bernardo vacina 2 mil motoristas e cobradores de ônibus contra a Covid. Foto: Divulgação/PSBC

 

A Prefeitura de São Bernardo aplicou nesta sexta-feira (21/05) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em motoristas e cobradores do transporte público. Mais de 2 mil profissionais foram vacinados em seu ambiente de trabalho, com estrutura montada pela Vigilância Epidemiológica para conferência dos documentos solicitados, como o cadastro no site do Governo do Estado, e aplicação das doses. A categoria foi incluída no Plano Estadual de Imunização (PEI) no dia 20 de abril, com início da imunização em maio.

 

O prefeito Orlando Morando acompanhou a vacinação destes trabalhadores e agradeceu o trabalho desenvolvido pela categoria durante a pandemia. “A imunização deste grupo, que considero linha de frente, vai garantir mais segurança a todos estes profissionais. A categoria transporta diariamente mais de 130 mil passageiros e resistiu bravamente nestes 14 meses de pandemia, sem parar de trabalhar”, declarou o chefe do Executivo. O prefeito esteve acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, e do diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de São Bernardo, Ademir Silvestre.

 

Para o motorista Valdemir Casemiro Silveira, a sensação é de alivio e de esperança por dias melhores. “Vou continuar me cuidando, mas agora com um pouco mais de tranquilidade, sabendo que venho trabalhar protegido. É uma preocupação a menos para minha família também por saberem que estou vacinado”, relatou o trabalhador.

Prefeito Orlando Morando acompanhou a vacinação destes trabalhadores. Foto: Divulgação/PSBC

 

NOVOS GRUPOS – Além dos motoristas e cobradores, a Prefeitura de São Bernardo imunizou nesta sexta-feira (21/05) gestantes e puérperas com comorbidades no drive-thru do Paço Municipal. A Administração disponibiliza ainda o agendamento para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas entre 45 e 49 anos com comorbidades e profissionais de Saúde acima de 35 anos.

 

A aplicação das doses será realizada a partir deste sábado (22/05) para o grupo com comorbidades e no domingo (23/05) para os profissionais de Saúde. Para receber a vacina, é preciso realizar cadastro no site do Governo do Estado (www.vacinaja.sp.gov.br) e no portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), onde é possível definir local, data e horário para receber a dose.

 

Para evitar aglomerações, a Prefeitura disponibiliza cinco postos avançados de imunização. São eles: drive thru do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande) e Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222 – Rudge Ramos).