VOLTAR
  • Cidades

Operação fecha bingo clandestino na região central de Santo André

Estabelecimento, localizado na avenida Queirós dos Santos, tinha aglomeração de 175 pessoas no momento do flagrante realizado na madrugada deste sábado

  • Estabelecimento, localizado na avenida Queirós dos Santos, tinha aglomeração de 175 pessoas no momento do flagrante realizado na madrugada deste sábado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/05/2021
  • Compartilhar:

Estabelecimento, localizado na avenida Queirós dos Santos, tinha aglomeração de 175 pessoas no momento do flagrante realizado na madrugada deste sábado

Estabelecimento, localizado na avenida Queirós dos Santos, tinha aglomeração de 175 pessoas no momento do flagrante realizado na madrugada deste sábado. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo André lacrou na madrugada deste sábado (22/05) um estabelecimento que funcionava como bingo clandestino na avenida Queirós dos Santos, na região central da cidade. No momento do flagrante pelos agentes da Operação Comércio Responsável, cerca de 175 pessoas estavam dentro do espaço, em sua maioria idosos, além de 166 máquinas caça-níqueis.

A ação contou com agentes do Departamento de Controle Urbano, Semasa, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e polícias Civil e Militar. Além de ser considerada uma atividade proibida, o bingo funcionava em uma área totalmente fechada, sem qualquer ventilação, situação que vai contra as normas sanitárias e de prevenção estabelecidas pelos órgãos de saúde.

Para ter acesso ao local foi necessário o arrombamento da porta pelas forças policiais. Havia diversos carros no estacionamento do terreno. O local foi interditado pelos agentes da Prefeitura, por meio da Operação Comércio Responsável. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.

A Operação Comércio Responsável foi implementada pela Prefeitura de Santo André em março de 2020, logo após o início da pandemia, e continua mesmo durante os períodos de flexibilização. As abordagens ocorrem tanto em centros comerciais, quanto em bairros mais afastados e periféricos.

As denúncias de aglomeração podem ser feitas pelo aplicativo Colab, da Prefeitura de Santo André, ou ainda pelos telefones 153 da GCM e 190 da Polícia Militar. Para denúncias referentes à poluição sonora em estabelecimentos comerciais, o morador pode acionar o Semasa, pelo site www.semasa.sp.gov.br.

Ação contou com agentes do Departamento de Controle Urbano, Semasa, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e polícias Civil e Militar. Foto: Divulgação