Mauá apresenta atrações culturais no feriadão de seis dias

Mais visitadas

 

Entretenimentos ocorrem durante os feriados da Proclamação da República e Dia da Consciência Negra

feriadão
Mauá terá várias atrações culturais neste feriadão. Foto: Divulgação/PMA

Quem passar o feriado prolongado de seis dias em Mauá, durante as celebrações da Proclamação da República nesta quinta-feira (15/11) e do Dia da Consciência Negra na terça-feira (20/11), poderá aproveitar diversas atrações culturais pela cidade. Boa parte dos eventos é alusiva às tradições afrodescendentes, embora também haja apresentações musicais no Teatro Municipal, região central, e na Casa do Hip Hop, no Jardim Rosina. Veja também o que abre e fecha neste feriadão.

Nesta quinta-feira, às 19h, o Teatro Municipal recebe o grupo artístico Karimã Flix, que vem de um estúdio de música homônimo, no Jardim Santa Lídia, em Mauá. O espetáculo musical será composto por 60 pessoas, de faixa etária de 3 anos até integrantes da terceira idade, com coreografias baseadas em séries do serviço de streaming da Netflix. As bilheterias abrem uma hora antes do espetáculo, no mesmo local, ao valor de R$ 20.

Dando o pontapé no fim de semana, às vésperas do Dia da Consciência Negra, o Teatro Municipal também será sede, às 14h de sábado (17), do Desfile Afro Fan Beleza Negra 2018. O evento traz ao público cultura, entretenimento e lazer com muita música, dança, apresentações de capoeira e arte, comidas típicas e a Feira Afro, tudo com entrada gratuita aos visitantes.

No domingo (18/11) de feriadão, às 19h, a Casa do Hip Hop de Mauá – Rua David Boscariol, 112 – recebe a Feira Afro Cultural e Batizado de Capoeira, em celebração ao Dia da Consciência Negra. A apresentação da arte marcial será organizada pela A.D.C.C. (Associação Desportiva e Cultural de Capoeira) Filhos de Ghandi, com a participação do mestre capoeirista Gildásio Pereira de Oliveira. Também haverá uma exposição de artesanato e roda de conversa.

No Dia da Consciência Negra, às 10h, Mauá celebra a XII Marcha para Zumbi dos Palmares, símbolo de igualdade e contra o preconceito racial. Organizado pela A.D.C.C. Filhos de Ghandi, em parceria com o governo municipal, na Praça XXII de Novembro, região central da cidade, com representantes do movimento negro, em um momento reflexivo e que marca a luta por uma sociedade mais justa e sem barreiras entre as pessoas de diversas etnias e raças.

Serviços públicos

Em decorrência do feriado prolongado, a Prefeitura de Mauá realiza uma operação especial nos atendimentos públicos, entre 15 e 20 de novembro. Os pontos facultativos entre as duas datas foram publicados em decreto municipal 8.391/2018, em janeiro, que dispõe sobre o calendário administrativo do atual exercício e janeiro de 2019.

Na Saúde, todas as 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) fecham neste período, retornando às atividades no dia 21. Mesmo assim, os moradores, que precisarem dos atendimentos de emergência e urgência, contam normalmente com as três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e o Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini. Já os serviços funerários também funcionam durante o feriadão.

As escolas municipais não estarão em atividades neste feriadão, enquanto o transporte coletivo funcionará com 70% da frota de ônibus das linhas municipais. Por outro lado, os agentes de trânsito seguem em atividade, ao mesmo tempo em que os trabalhos de varrição de rua se concentram na região central e em feiras livres. A coleta seletiva não será realizada no dia 15, mas retorna normalmente nas demais datas do feriado prolongado.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações