Campanha do Brinquedo de 2018 contempla 3 mil crianças carentes de S.Bernardo

Mais visitadas

Foram 43 entregas realizadas por alunos de escolas particulares, que doaram os itens em ato de solidariedade e empatia

 

brinquedos
Crianças de São Bernardo recebem Divulgação/PSBC

 

A segunda edição da Campanha do Brinquedo, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo, contemplou um total de 3.184 crianças de até 12 anos de idade, atendidas por 28 entidades assistenciais do município, entre os dias 8 de outubro e 9 de novembro. No período, foram 43 entregas realizadas por alunos de 21 escolas particulares, acompanhados por monitores, que doaram os itens em ato de solidariedade e empatia às crianças carentes.

Durante as visitas, os alunos participantes puderam conhecer o local, a rotina e as crianças atendidas pelas entidades. Nos encontros, as escolas e entidades prepararam um momento de integração com brincadeiras, jogos, apresentações e rodas de conversas. Após as brincadeiras, foram realizadas as entregas dos brinquedos, onde cada criança foi chamada nominalmente para recebê-los. Em alguns casos, as crianças contempladas também presentearam seu “amigo-padrinho” com uma cartinha ou cartão.

A ação foi promovida em comemoração ao mês das crianças, celebrado em outubro, e contou com apoio da empresa de transportes Diastur Turismo, que cedeu ônibus para transporte das crianças. Além dos veículos, a empresa também contratou um grupo de teatro infantil, que realizou pequenas peças interativas com temas educativos durante os trajetos dos alunos às entidades.

Estamos muito felizes com mais esta ação bem sucedida, realizada pelo Fundo. As crianças adoraram essa experiência de interação. Tenho certeza de que irão levar esse exercício de ajudar o próximo para a vida, tornando-se adultos conscientes e solidários”, destacou a presidente do FSS, Greici Picolo Morselli.

Recorde

Desde que foi reativado por esta gestão, o Fundo de Solidariedade tem contribuído de forma efetiva com as entidades assistenciais de São Bernardo. Entre as ações, está a Campanha do Agasalho, que por dois anos consecutivos bateu o recorde de arrecadações. Em 2018, mais de 152 mil peças foram doadas, com 107 instituições atendidas. A instituição também firmou uma parceria com o Governo do Estado para oferecer, no decorrer de 2018, cursos de Padaria Artesanal e de Construção Civil. No total, foram capacitados 210 alunos, sendo 80 na área de Construção Civil e 130 em panificação. As aulas ocorreram na unidade da Fundação Criança, localizada no Parque São Bernardo.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações