18 de maio de 2022

Mãe de 2 crianças que morreram sob escombros em Mauá está grávida de 4 meses

Mais visitadas

 Prefeitura informa que ela teve trauma de crânio encefálico leve, realizou exames e tanto ela quanto o bebê passam bem

escombros
Mãe foi socorrida após desmoronamento e foi levada ao Hospital Nardini, onde passou por cirurgia. Foto: Divulgação

 

Tálita dos Santos Silva, de 35 anos, mãe de Miguel, de 8 anos, e Maria Luiza, de 11 meses, que morreram neste sábado (16/02) sob escombros, após desmoronamento da casa onde moravam, no Jardim Zaíra 6, em Mauá, está grávida de 16 semanas. De acordo com a Prefeitura, a vítima do deslizamento fez ultrassom neste domingo (17/02) e tanto ela quanto o bebê estão bem.

A paciente realizou uma sutura no centro cirúrgico por um trauma de crânio encefálico leve”, informou a Prefeitura ao acrescentar que foram realizados exames de ultrassonografia obstétrico e a mulher passou por avaliação da cirurgia geral e reavaliação da ginecologia/obstetrícia após o ultrassom.

Familiares relataram à imprensa que essa casa que desabou na Rua Ane Altomar, no Jardim Zaira 6, tinha sido comprada recentemente pelo valor de R$ 20 mil e era motivo de comemoração de Talita por ter realizado o sonho da casa própria.

Casos

A chuva que caiu neste sábado causou muitos estragos em Mauá. As informações preliminares registradas pela Defesa Civil de Mauá são de que houve 35 assistências a famílias até o presente momento, 13 casas foram interditadas, com a possibilidade de aumentar o número, pois agentes estão em áreas de risco para avaliar os imóveis.

Além de Talita, que está no hospital com ferimentos, e de quatro crianças que morreram na cidade, uma menina (Tainá), de 11 anos, teve escoriações e passa bem. Um homem de 41 anos, que estava na casa, também foi atingido e teve uma fratura exposta.  

A Prefeitura de Mauá divulgou um boletim médico dos pacientes atendidos no Hospital Nardini. Veja:

Talita dos Santos Silva, 35 anos, está na clínica cirúrgica. A paciente realizou uma sutura no centro cirúrgico por um trauma de crânio encefálico leve, realizou ultrassonografia obstétrica. Hemodinâmica estável, passou por avaliação da cirurgia geral e reavaliação da ginecologia/obstetrícia após o ultrassom.

Tainá dos Santos Silva, 11 anos, está em observação da cirurgia neurológica, solicitado RX e avaliação da ortopedia sem fraturas,está apenas aguardando reavaliação da cirurgia geral para possível Alta paciente hemodinâmica estável

José Santos da Vitória, de 41 anos, está na clínica cirúrgica//ele teve uma fratura exposta da perna direita,foi realizado fixador externo ontem. Estável, com antibioticoterapia.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações