VOLTAR
  • Esporte

São Bernardo realiza a 1ª Corrida das Pontes

 Prova teve um percurso de 5km e contou com mais de 1.500 inscritos; trajeto passou pelos viadutos Mamãe Clory e Castelo Branco

  • Corrida das Pontes contou com mais de 1,5 mil inscritos.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Redação
  • Publicado em: 17/02/2019
  • Compartilhar:

 Prova teve um percurso de 5km e contou com mais de 1.500 inscritos; trajeto passou pelos viadutos Mamãe Clory e Castelo Branco

 

corrida das pontes

Corrida das Pontes contou com mais de 1,5 mil inscritos. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A Prefeitura de São Bernardo realizou, neste domingo (17/02), a 1ª Corrida das Pontes de São Bernardo. O circuito de rua, com 5km, teve mais de 1,5 mil inscritos e ainda 500 ciclistas. O trajeto percorreu os viadutos Mamãe Clory e Castelo Branco e ainda a duplicação da Avenida José Odorizzi.

As inscrições foram feitas no site: Ativo.com no valor de R$ 25. “A procura foi tanta que as mil vagas, abertas inicialmente, foram preenchidas em seis horas. Abrimos um segundo lote com mais 500 inscrições e terminou em um dia”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

Os cinco primeiro colocados receberam troféus e os demais participantes ganharam medalhas de participação. No masculino, o corredor mais rápido foi Jonathas da silva leal (16’53), seguido de Ewerton Lucilo Coelho (17’43”), Geraldo Nascimento (18’17”), Jefferson Barbosa da Silva (18’28”) e Guilherme Carlos Guarinon (18’55”). No feminino, o 1° lugar ficou com a atleta de São Bernardo, Renata Almeida Leite (21’43”), seguida de Rita Ferreira da Costa (23’50”), Fernanda Morando dos Santos (24’15”), Sueli Batista da Silva (24’15”) e Maria Rivanilda Pereira Leite (24’47”).

Os participantes receberam um kit composto por camiseta, chip e número de peito. Alem de água e frutas no decorrer e no final da prova. O trânsito foi fechado para realização do evento.

O prefeito Orlando Morando deu a largada, às 7h. “Nossa função é estimular cada vez mais as corridas de rua e proporcionar momentos de lazer em vias tão importantes da nossa cidade. Este percurso foi especialmente pensado para que atletas de qualquer nível pudessem participar, sem grandes aclives e declives.”, disse o prefeito.