Lula foi internado para retirada de lesão na laringe e já teve alta
Após procedimento no Sírio Libanês neste domingo, o presidente eleito obteve alta hospitalar na manhã desta segunda-feira
Após procedimento no Sírio Libanês neste domingo, o presidente eleito obteve alta hospitalar na manhã desta segunda-feira
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado neste domingo (20/11), no Hospital Sírio Libanês, para a retirada de uma lesão na garganta. Após procedimento, ele recebeu alta na manhã desta segunda-feira (21/11), conforme divulgou sua assessoria de imprensa.
Lula já havia realizado exames nesse mesmo hospital em 12 de novembro. Na época, o boletim médico revelou que os exames mostraram “completa remissão do tumor diagnosticado em 2011”, mas foi apontada uma inflamação das cordas vocais e leucoplasia na laringe, que é caracterizada por manchas brancas.
A leucoplasia não é uma “emergência” médica”, mas que requer acompanhamento médico, uma vez que pode evoluir para um câncer.
O presidente eleito teve a inflamação por conta de esforço vocal durante a campanha eleitoral.
Na manhã dessa segunda-feira. A assessoria de imprensa de Lula emitiu um boletim médico.
Leia a íntegra:
“O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.
Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski “Dr. Luiz Francisco Cardoso Dr. Ângelo Fernandez “Diretor de Governança Clínica Diretor Clínico”.