Segunda edição da Exposição Gratuita de Gatos Exóticos e Gigantes agita ABCD

Mais visitadas

Animaniac’s & Breeds realiza neste fim de semana megaevento para os amantes de felinos; haverá espaço kids, food trucks e avaliação nutricional aos pets

gato gigante
Exposição gratuita de gatos exóticos e gigantes agitará Santo André neste fim de semana. Foto: Divulgação

A segunda edição do evento mais esperado pelos amantes de gatos está prestes a acontecer, a exposição dos felinos será no último final de semana de novembro (26/11 e 27/11) e contará com food truck, espaço kids para as crianças se divertirem com pula-pula, piscina de bolinhas e escorregador e ainda terá avaliação nutricional aos pets.

Após o sucesso do evento ano passado, que contou com 5 mil pessoas no primeiro dia, a Animaniac’s & Breeds realizará mais uma vez a exposição, a fim de reunir as famílias para um dia divertido e com muito conhecimento sobre as raças exóticas, podendo ver de perto gatos mais diferentes que são vistos geralmente em filmes e desenhos.

O diretor de experiência do cliente e veterinário René Passos, conta que na primeira edição se surpreendeu com o público e que teve muitos pedidos para que acontecesse novamente, e que além da curiosidade das famílias, pôde tirar muitas dúvidas sobre a rotina e cuidado com felinos. “Os visitantes saíram muito animados e entusiasmados, alguns foram até despertados para adquirir um felino e ficaram curiosos para saber quando seria o próximo evento ”, explica René.

A exposição contará com raças como Bengal (o gato “leopardo”), British Shorthair (considerada a raça mais antiga de gatos), os famosos Persa, Spynx (gato canadense sem pelos), Exótico e Maine Coon, considerado o maior gato doméstico do mundo. Esta última raça pode chegar a 11 quilos e a 1,20 m de comprimento, do focinho à cauda e chama a atenção por serem dóceis e fáceis de lidar, apesar de serem julgados como selvagens pelo seu tamanho diferente.

A explicação para o grande porte dos Maine Coon gera diversas versões e teorias, algumas até mesmo impossíveis de serem verdade. Alguns contam que o gigante gentil surgiu depois de um cruzamento entre gatos e guaxinins, outros acreditam que os Maine Coon descendem dos gatos enviados por Maria Antonieta no século XVIII. Fato é que, o protagonista dos eventos de gatos gigantes são grandes em fofura, tamanho e em músculo, tornando seu corpo proporcional para seus centímetros.

Serviço:

Local: Animaniac’s & Breeds, unidade Santo André

Endereço: Av. Dom Pedro II, 1861, Santo André.

Horário: 10h às 17h.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações