VOLTAR
  • Política

Luiz Zacarias toma posse e como prefeito de Santo André

Paulo Serra sai de férias e retornará ao cargo em 3 de dezembro; PSDB realiza jantar para arrecadar fundos   

  • Paulo Serra sai de férias e junto com LUiz Zacarias participam de jantar para arrecadar fundos.
    Foto: Divulgação/Helber Aggio  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/11/2021
  • Compartilhar:

Paulo Serra sai de férias e retornará ao cargo em 3 de dezembro; PSDB realiza jantar para arrecadar fundos   

prefeito paulo serra e e vice Luiz Zacarias

Paulo Serra sai de férias e junto com LUiz Zacarias participam de jantar para arrecadar fundos. Foto: Divulgação/Helber Aggio

O vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PL), tomou posse nesta sexta-feira (26/11) como prefeito da cidade. Ele vai governar o município até 3 de dezembro. O chefe do Executivo, Paulo Serra (PSDB), tirou férias para viajar com a família.

Zacarias afirmou que nesse curto período a intenção é  apenas dar continuidade ao que vem sendo feito no município. “A gestão tem um norte, a administração é como uma engrenagem e tudo está caminhando de forma consolidada há 6 anos”, disse o vice.

Ao ser indagado como vai se posicionar caso seja confirmada a filiação do presidente Jair Bolsonaro no partido, Zacarias afirmou que avaliará o quadro. O vice-prefeito deve sair candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem. Apesar de ele não afirmar, a tendência é ele permanecer na legenda. “O PL é minha casa”, disse o político que já foi vereador pela sigla.

O prefeito Paulo Serra afirmou que seu governo  tem uma relação institucional tanto com o governo federal quanto o do Estado, cujo comando é do seu partido, o PSDB.  “Conseguimos verbas estaduais, mas também tivermos recursos do governo federal para o combate à covid e também para a construção de creches.  Sempre buscamos o equilíbrio. A polarização não leva nada”, disse.

Jantar

PSDB reúne filiados e vende convites de jantar para arrecadar fundos. Foto: Divulgação/Helber Aggio

Ànoite, já como prefeito empossado, Zacarias participou do jantar de confraternização do PSDB.

De acordo com Paulo Serra, o evento teve o objetivo de arrecadar fundos  para serem revertidos em ações sociais. “Desde 2016, sempre fazemos esse jantar, mas no ano passado passou despercebido porque foi no formato drive trhu “, disse.

Durante entrevista coletiva, o prefeito falou sobre as prévias do PSDB que ocorrem neste sábado (27/11) e pregou união do partido independente do resultado. “O partido precisa sair unido. Precisamos unir todas as forças dentro do PSDB para nos tornarmos a terceira via e darmos uma alternativa à sociedade diante dessa polarização”, concluiu ao se referir aos candidatos que estão em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais: Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).