Santo André inicia Operação Natal para combate de roubo no comércio

Mais visitadas

Forças policiais vão intensificar ações ostensivas na cidade neste período de festas de fim de ano

policiais nas ruas
Forças policiais vão intensificar ações ostensivas na cidade neste período de festas de fim de ano. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

A Prefeitura de Santo André deu início nesta sexta-feira (26/11) a mais uma Operação Natal Seguro, que vai reforçar o policiamento nos principais corredores comerciais da cidade. A ação visa intensificar as ações ostensivas com foco na diminuição de roubos e furtos nesta época de compras de fim de ano, em regiões da cidade que contam com grande fluxo de pessoas.

A Operação Natal Seguro vai percorrer áreas comerciais dos bairros Vila Linda, Santa Teresinha, Largo da Vila Luzita, Largo do Bonfim e região central da cidade. Estas regiões possuem um aumento no fluxo de pessoas estimado que chega a 30%. Isso representa, em média, 75 mil pessoas circulando pelos centros comerciais no mês de dezembro, que antecede as festividades de Natal e Ano Novo.

“O efetivo de forças policiais está agindo de forma integrada para garantir a tranquilidade para nossa gente. Santo André é o ponto de partida dessa operação que vai chegar em toda a cidade e a região. Nosso município nunca se furtou em compartilhar essa responsabilidade da segurança pública, desde o primeiro dia desta gestão, e em colaborar na melhora da sensação de segurança”, destacou o prefeito Paulo Serra, presente no lançamento da operação no espelho d´água do Paço nesta sexta.

GCM na operação

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai reforçar o patrulhamento com as viaturas da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Romo (Rondas com Motocicletas), com 250 guardas. Esta atuação será complementada por meio de integração com a Polícia Militar, com 260 PMs e 140 viaturas, além de 60 policiais civis em 30 viaturas. O trabalho também contará com o auxílio das câmeras de monitoramento instaladas na sede do Centro de Operações Integradas (COI), da Prefeitura.

“Esta iniciativa intensifica o policiamento e reforça a fiscalização e manutenção da segurança das áreas comerciais e também de toda a cidade. Com o apoio das polícias Civil e Militar, trabalharemos para inibir a prática de furto e roubo e, assim, garantir que a população possa fazer suas compras com tranquilidade. Essa realidade é possível, unir as instâncias de segurança pública para que possamos ter uma cidade cada vez mais segura”, destacou o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações