Luiz Marinho e indicados dos prefeitos do ABCD têm candidaturas homologadas

Marinho é candidato a governador, enquanto Carla Morando e Thiago Auricchio disputarão uma vaga na Assembleia Legislativa

candidaturas
Luiz Marinho (centro) ao lado de Jilmar Tatto e Eduardo Suplicy durante convenção estadual do PT. Foto: Divulgação PT-Fernando Cavolcanti

O fim de semana foi marcado por homologações de candidaturas de políticos do ABCD que tem ligação ou tiveram vínculos com o comando das Prefeituras da Região. Luiz Marinho (PT), prefeito por dois mandatos em São Bernardo (2009 a 2016) foi homologado candidato a governador. Na chapa do Senado do Partido dos Trabalhadores estará Jilmar Tatto e Eduardo Suplicy.

Vamos governar esse Estado juntos. O centro das minhas ações será a juventude, os negros, os trabalhadores e trabalhadoras. Sou um operário de chão de fábrica que sabe o que é acordar cedo para uma greve, sabe o que é o chão de fábrica. Isso só aumenta a minha responsabilidade”, disse Marinho, que ainda fez a promessa de dobrar salários de professores em quatro anos”, afirmou o petista.

candidaturas
Carla Morando ao lado de João Doria, candidato ao governo do Estado. Foto: Divulgação

Também de São Bernardo, Carla Morando, mulher do prefeito Orlando Morando (PSDB) também teve a candidatura a deputada estadual oficializada neste sábado na convenção tucana realizada na Capital paulista. Na quinta-feira (26/07) já havia sido lançada sua pré-candidatura. “Senti uma emoção indescritível, com tantas pessoas me apoiando, uma energia que me faz acreditar que tomei a decisão certa de aceitar o desafio nesta próxima corrida eleitoral. São Bernardo precisa de bons representantes na Assembleia, conto com todos aqueles que acreditam numa cidade melhor, num país melhor e na nova política. Tenho certeza de que com o apoio de todos que anseiam por isso, construiremos uma grande vitória”, disse Carla.

No ato, foram homologados ainda os nomes de João Doria e Rodrigo Garcia candidato a governador e vice, respectivamente, além de Mara Gabrilli e Ricardo Trípoli, candidatos ao Senado.

 

candidaturas
Thiago Auricchio é homologado candidato a deputado estadual pelo PR. Foto: Divulgação

O PR (Partido da Republicano) referendou o nome de Thiago Auricchio, filho do prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PSDB) para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo. O governador Márcio França estava presente na convenção. A candidatura de Thiago foi articulada pelo pai, que comanda o paço pela terceira vez

Estou muito confiante e sinto uma energia positiva por onde eu passo, em cada mão que aperto, nos abraços que dou e recebo. Saio da convenção motivado, animado e empenhado. A convenção reforça a união e o comprometimento do PR com o progresso e desenvolvimento do Estado de São Paulo. E meu compromisso especial de representar também a população do ABC paulista. Nossa plataforma é um projeto sólido, moderno, antenado com a juventude e a modernidade e conta com o apoio de uma grande grupo de pessoas”, disse.