VOLTAR
  • Política

Carla Morando é anunciada pré-candidata a deputada estadual

Evento reuniu lideranças políticas, entre elas o marido Orlando Morando e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas

  • Carla Morando é lançada pré-candidata a deputada estadual.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/07/2018
  • Compartilhar:

 Evento reuniu lideranças políticas, entre elas o marido Orlando Morando e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas

carla morando

Carla Morando é lançada pré-candidata a deputada estadual. Foto: Divulgação

Carla Morando (PSDB), mulher do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, foi anunciada na noite desta quinta-feira (26/07) como pré-candidata a deputada estadual do PSDB nas eleições deste ano.

Com a candidatura articulada pelo marido, Carla disse que nunca esteve à frente de um projeto político, mas atuou nas campanhas para prefeito e deputado de Morando. “Sempre participei com muito empenho. Agora, o momento pediu o meu nome. Sou grata a todos que se manifestaram e aviso que não sou de fugir de desafios e me comprometo a desenvolver um trabalho pela população que mais precisa em São Bernardo e na região do Grande ABC”, disse Carla.

O evento contou com a participação de várias lideranças, entre elas Morando, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, além das primeiras-damas Ana Carolina Barreto Serra (Santo André), Flávia Dotto (Ribeirão Pires), do vice-prefeito Marcelo Lima, do presidente municipal do PSDB, Fernando Leça, e do presidente da Câmara, Pery Cartola.

O prefeito Orlando Morando disse que formatação em torno do anúncio de Carla como pré-candidata foi construído aos poucos. “O trabalho que a Carla fez à frente do Fundo foi destacado em São Bernardo. Buscou parcerias, ajudou entidades, organizou a maior campanha do Agasalho da história do município, arrecadando 138 mil peças. Desde que iniciei na vida pública, carrego comigo um aprendizado de disciplina pelo trabalho, ensinado pelos meus pais. E, na política, pode se trabalhar bem e ajudar muito”, disse.

Apoio

Nos últimos meses, o apoio em torno do projeto teve adesões de Geraldo Alckmin, pré-candidato à presidência da República, João Doria, pré-candidato ao governador, Mara Gabrilli e Ricardo Trípoli, como pré-candidatos ao Senado, além de 17 dos 20 vereadores da bancada de sustentação na Câmara de São Bernardo.

Perfil

A primeira-dama de São Bernardo, Carla Sardano Morando, tem 43 anos, é natural de São Caetano. Formou-se em Fisioterapia, mas atualmente administra o próprio negócio e presidiu o Fundo Social de Solidariedade, de março de 2017 a abril de 2018. É mãe de Orlandinho, de 10 anos e a Antonella, 8 anos.