VOLTAR
  • Cidades

Ladrões furtam 52 placas de bronze de jazigos do Cemitério de Sto.André

Outras duas placas foram abandonadas pelos criminosos no interior do cemitério; local não tem segurança  

  • Ladrões furtam 52 placas de bronze de jazigos do Cemitério de Santo André.
    Foto: Reprodução/Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/02/2022
  • Compartilhar:

Outras duas placas foram abandonadas pelos criminosos no interior do cemitério; local não tem segurança

cemitério da vila assunção - avenida saudade

Ladrões furtam 52 placas de bronze de jazigos do Cemitério de Santo André. Foto: Reprodução/Google

Ladrões invadiram o cemitério da Vila Assunção, que fica na avenida da Saudade, e furtaram 52 placas de bronze (aproximadamente 100 kg). Funcionários do local acionaram a GCM (Guarda Civil Municipal) ao localizarem duas placas em um saco plástico abandonado pelos criminosos.

Durante o patrulhamento da GCM pelo local, houve a constatação que dezenas de jazigos foram violados e o caso foi encaminhado para o 3º DP (Distrito Policial) registrar e apurar os fatos.

De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência), o cemitério da Saudade tem câmeras de segurança que posteriormente serão vistoriadas no sentido de obter informações que ajudem a identificar os criminosos.

Ainda segundo o BO, o local ficou prejudicado para a perícia, tendo em vista que o furto, provavelmente, ocorreu no fim de semana, tendo em vista a grande quantidade de objetos levados pelos bandidos. O cemitério não tem segurança.

A Prefeitura foi procurada e emitiu uma nota. Leia a íntegra:

“A Guarda Civil Municipal de Santo André realiza operações diuturnas de patrulhamento em todos os próprios públicos da cidade, bem como atua diretamente na proteção da vida da população. Os cemitérios, administrados pelo Serviço Funerário Municipal, são contemplados com esta modalidade de policiamento, intensificada sempre que são identificados problemas ou quando há concentração de pessoas fazendo uso do espaço, visando justamente o bem estar destes.

O planejamento de policiamento dos cemitérios parte de cada Inspetoria da GCM responsavel pelo bairro onde a necrópole está situada. Os crimes identificados nestas necrópoles estão geralmente relacionados a metais que são subtraídos fortuitamente e as equipes de patrulha agem visando prevenir e reprimir estas atividades criminosas.”