VOLTAR
  • Cidades

Escola estadual de São Bernardo registra pancadaria e órgãos se reúnem

PM, Diretoria de Ensino e Conselho Tutelar se encontram para alinhar estratégias de convívio e segurança dentro de unidades escolares

  • Pancadaria entre alunos ocorreu na Escola Estadual Francisco Prestes Maia, no bairro do Planalto, em São Bernardo.
    Foto: Reprodução/Goole Maps
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/02/2022
  • Compartilhar:

PM, Diretoria de Ensino e Conselho Tutelar se encontram para alinhar estratégias de convívio e segurança dentro de unidades escolares

fachada da Escola Estadual Francisco Prestes Maia

Pancadaria entre alunos ocorreu na Escola Estadual Francisco Prestes Maia, no bairro do Planalto, em São Bernardo. Foto: Reprodução/Goole Maps

Uma pancadaria entre alunos da Escola Estadual Francisco Prestes Maia, no bairro do Planalto, em São Bernardo, nesta segunda-feira (22/02) chamou a atenção das autoridades e representante da sociedade civil organizada que se reuniram nesta terça-feira (22/02) para tratar de pancadarias ocorridas dentro de unidades escolares. O fato preocupou também os pais dos alunos.

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia todo e qualquer ato violento dentro e fora das escolas. Assim que soube do caso, a direção da unidade convocou os pais e responsáveis para uma conversa”, afirmou.  

 De acordo com a Pasta, a equipe do Conviva, Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar da Secretaria, foi acionada para dar suporte à comunidade escolar, e o caso foi registrado na Plataforma. “Estão previstas ainda formações pedagógicas que buscam fortalecer a convivência e o sentimento de pertencimento por meio das diretrizes do CONVIVA e da parceria com a Ronda Escolar”, afirmou.  

A Secretaria informou ainda a realização de uma reunião nesta terça-feira  com a rede protetiva: Polícia Militar, Conselho Tutelar, Diretoria de Ensino e representantes do Grêmio Estudantil, para alinhar estratégias de convívio e segurança dentro das escolas da região.

“A diretora da Escola Estadual Engenheiro Francisco Prestes Maia também planejou uma roda de conversa entre os estudantes e professores, com o intuito de acolher e aproximar os estudantes que vieram de outra escola”, afirmou. “A Diretoria de Ensino e a escola estão à disposição das autoridades e comunidade escolar para acolhimento e formulação de outras resoluções de convívio na rede estadual de Ensino”, completou.