VOLTAR
  • Cidades

Ladrão furta notebooks de alunos da Fundação de Medicina do ABC

Bolsas e mochilas foram reviradas na manhã desta segunda-feira feira, enquanto estudantes saíram da sala de aula

  • Bolsas e mochilas foram reviradas na manhã desta segunda-feira feira, enquanto estudantes da Faculdade de Medicina do ABC saíram da sala de aula.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/10/2019
  • Compartilhar:

Bolsas e mochilas foram reviradas na manhã desta segunda-feira feira, enquanto estudantes saíram da sala de aula

 

Bolsas e mochilas foram reviradas na manhã desta segunda-feira feira, enquanto estudantes da Faculdade de Medicina do ABC saíram da sala de aula. Foto: Divulgação

 

Um ladrão entrou na manhã desta segunda-feira (28/10) em uma sala de aula da Faculdade de Medicina do ABC e furtou notebooks e revirou bolsas e mochilas. A instituição fica na Vila Sacadura Cabral, em Santo André.

Os alunos tinham saído por volta das 10h da sala e deixado malas e objetos pessoais no local. Quando retornaram às 11h30, perceberam a ausência dos pertences.

O local tem câmeras de segurança. A fundação foi procurada e emitiu uma nota oficial. “A Faculdade de Medicina do ABC informa que está averiguando os fatos relatados por um grupo de alunos da instituição. Conforme descrito pelos discentes, por volta das 11h00 eles deixaram pertences pessoais na sala de aula e se dirigiram a outro prédio, sem comunicar a segurança do andar e tampouco solicitar à inspetoria para que a sala fosse trancada. Contudo, vale ressaltar que, mesmo com os inspetores de alunos à disposição para abrir e fechar as salas, os estudantes são responsáveis pelos seus pertences pessoais e há recomendação expressa da Direção para que não deixem nada em sala de aula quando se ausentarem. A equipe de segurança da instituição seguirá com as apurações a fim de esclarecer o ocorrido”, afirmou.

O caso está sendo registrado no 1° DP (Distrito Policial), que fica no centro da cidade.