VOLTAR
  • Cidades

Bebê fica trancado dentro de casa em Diadema, após porta se fechar com vento

Guardas Civis Municipais auxiliaram na ocorrência, abriram a residência e entregaram criança ao pai

  • CGM combateu pancadões no fim de semana e ajudou a abrir residência onde bebê ficou trancado dentro da residência.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/10/2019
  • Compartilhar:

Guardas Civis Municipais auxiliaram na ocorrência, abriram a residência e entregaram criança ao pai

 

CGM combateu pancadões no fim de semana e ajudou a abrir residência onde bebê ficou trancado dentro da residência. Foto: Divulgação

 

Um bebê de dois anos ficou trancado sozinho dentro de uma casa, após a porta se fechar com o vento. A residência fica no Centro da Cidade, perto do Largo Rosinha. Uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada para ajudar a solucionar o problema no fim de semana.

“Umas das equipes foi solicitada por um pai desesperado, pois a porta bateu e o deixou do lado de fora. No interior da residência havia um bebê de aproximadamente dois anos. A equipe foi até o local e conseguiu abrir a residência entregando a criança ao pai”, informou a Prefeitura.

Operação contra pancadão

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal, realizou neste fim de semana (26 e 27/10) as operações Cidade Segura e Casa em Ordem, com objetivo de aumentar a  percepção de segurança e ordem na cidade.

Durante as operações, a GCM realizou 213 rondas, aplicou 54 autos de infração, 118 pessoas foram abordadas, 13 veículos vistoriados, sendo que uma caminhonete foi removida para o pátio por infringir a Lei 2135/02 (som alto) e 16 motocicletas  abordadas, além disso, a GCM auxiliou um pai a abrir a casa, pois um bebê de dois anos tinha ficado trancado por conta do vento que fechou o portão. E em ação conjunta com a Polícia Civil um foragido foi capturado.

A GCM tem percorrido todos os bairros do município para atender as  denúncias e fiscalizar as atividades irregulares e coibindo a realização de pancadões.

Conforme a  Lei 2135/02, é proibido perturbar o sossego e o bem-estar público e da vizinhança com ruídos, vibrações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma ou que contrariem os níveis máximos de intensidade estabelecidos nesta Lei.

“A GCM com planejamento estratégico vem atuando em todas as regiões da cidade e mais um final de semana as atividades foram realizadas com êxito”, comentou o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes.

Serviço

Denúncias

Tels.: 0800-770-5559, 4044-0249 ou 153

Por e-mail – diademalegal@diadema.sp.gov.brgcm@diadema.sp.gov.br

Pessoalmente na Avenida Dr. Ulisses Guimarães, 3.399 – Vila Nogueira