Justiça obriga Suzantur a retomar 100% da frota em Mauá
Empresa é alvo de investigação na Câmara Municipal
Empresa é alvo de investigação na Câmara Municipal
A Prefeitura de Mauá obteve na Justiça, nesta quarta-feira (24/02), a garantia de que a Suzantur, responsável pelo transporte público na cidade, garanta 100% da frota dos ônibus circulando no município. No ano passado, a empresa acionou a Justiça para reduzir a quantidade de veículos em Mauá durante a pandemia, e acabou enviando carros para outras cidades em que opera, prejudicando a população de Mauá.
Em sentença nesta quarta-feira, assinada pelo juiz de direito Rodrigo Soares, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu a liminar obtida pela Suzantur e determinou a normalização dos transportes coletivos, fazendo com que a empresa retome a totalidade da operação da frota de ônibus em Mauá.
Investigação
Por conta desse imbróglio, os vereadores de Mauá aprovaram nesta terça-feira (23/02) a instauração de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). A Câmara investigará supostas irregularidades que teriam sido cometidas pela Suzantur. A empresa tem a concessão do serviço de transporte no município desde 2014.
O objeto principal da comissão é o fato de a concessionária desviar ônibus da frota de Mauá para rodar em outras cidades onde também tem a concessão, como é o caso de Diadema e Ribeirão Pires. Por conta disso, há um déficit de coletivos na frota da cidade.