VOLTAR
  • Cidades

Justiça determina o prazo de 15 dias para despejo do 4° DP de Mauá

 Prefeitura diz que está em negociação do aluguel atrasado para evitar desocupação de prédio

  • Desocupação de prédio onde fica o 4º DP foi evitada porque prefeitura pagou aluguéis atrasados.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/10/2019
  • Compartilhar:

 Prefeitura diz que está em negociação do aluguel atrasado para evitar desocupação de prédio

 

Apesar da ordem de despejo, Prefeitura diz que está em negociação do aluguel atrasado para evitar desocupação de prédio onde fica o 4º DP. Foto: Reprodução

 

A Justiça determinou nesta sexta-feira (11/10) que em 15 dias seja desocupado o prédio na avenida Castelo Branco, onde está instalado o 4° DP(Distrito Policial) de Mauá. O juiz da 2ª Vara Cível do Fórum da cidade Thiago Elias Massad, responsável pela sentença, determina desocupação voluntária do imóvel.

“Também condeno o requerido (Paço de Mauá) ao pagamento dos aluguéis referentes ao período compreendido entre 12/2018 até a efetiva desocupação do imóvel; as diferenças resultantes da não aplicação – a todos os aluguéis pagos após o ajuizamento da demanda – de correção monetária, desde o respectivo vencimento, e de juros moratórios, a partir da citação ou de quando vencido o débito (o que ocorrer depois), sendo que ambos deverão incidir até a data do efetivo adimplemento do crédito”, despachou o juiz.

“A sentença saiu nesta sexta-feira. Estou refazendo os cálculos para enviar à Prefeitura até segunda-feira. Caso não concorde, efetuarei o despejo”, afirmou o advogado Danilo Azevedo Sanjiorato.

A Prefeitura de Mauá informou que a sentença foi emitida porque o processo havia sido aberto, no entanto, foi realizada uma reunião entre o advogado do proprietário do imóvel e a Secretaria de Finanças para um acordo, já que a Prefeitura deseja quitar o débito pendente. “Portanto, o município vai pagar o que foi acordado antes do prazo que o juiz expediu na sentença e não será necessário desocupar o imóvel. Reforçamos que este problema foi causado durante a gestão interina, que não pagou os aluguéis, deixando a ação chegar neste ponto e estamos nos esforçando ao máximo para dirimir o transtorno causado”, afirmou a Prefeitura ao se referir ao governo de Alaíde Damo (MDB).

O 4º DP (Distrito Policial) de Mauá fica na avenida Presidente Castelo Branco, 2.183, no Jardim Zaira. A Prefeitura de Mauá decidiu negociar a dívida para evitar a troca do imóvel. A ideia é evitar transtornos tanto para a Polícia quanto para os moradores.

Com juros e correção, o advogado diz que a dívida chega a R$ 100 mil, mas a Prefeitura ficou de fazer cálculos também.