VOLTAR
  • Variedades

Centro Hospitalar Municipal recebe super-heróis em ação de Dia das Crianças

 Personagens desceram de rapel e surpreenderam pacientes internados na pediatria e na UTI do hospital

  • Super-heróis alegraram crianças internadas no CHM de Santo André.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Redação
  • Publicado em: 11/10/2019
  • Compartilhar:

 Personagens desceram de rapel e surpreenderam pacientes internados na pediatria e na UTI do hospital

Super-heróis alegraram crianças internadas no CHM de Santo André. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

O Centro Hospitalar Municipal Dr. Newton da Costa Brandão recebeu nesta sexta-feira (11/10), véspera do Dia das Crianças, a visita especial de super-heróis. Personagens como Batman, Super-Homem, Homem-Aranha, Robin, Homem de Ferro, entre outros, desceram de rapel no prédio do hospital e distribuíram brinquedos para as crianças internadas na pediatria e na UTI.

“Recebemos essa equipe hoje no hospital com uma brincadeira bem lúdica e isso é muito importante para mudar a rotina dos pacientes que estão acamados, fora da rotina normal deles, em uma condição de doença. É importante trazer essa ação para a pediatria, com uma turma bem animada que ajuda muito no decorrer de toda a internação”, afirmou a residente da pediatria do Centro Hospitalar Municipal, Maria Claudia de Lima.

Os super-heróis surpreenderam as crianças descendo de rapel no prédio do hospital, aparecendo na janela e interagindo com todos. Após a descida, visitaram os quartos, distribuindo os presentes. A ação foi organizada pelo CHM em parceria com os voluntários do Centro Espírita Lar dos Pretos, em Santo André.

“Em conjunto com um grupo de alpinistas resolvemos fazer esta ação de Dia das Crianças, para trazer um pouco de alegria para os pacientes do hospital. Nossa ação social foca em abrigos e orfanatos, costumamos interagir com as crianças, levar brinquedos, contar histórias e como o Dia das Crianças está chegando a gente decidiu trazer os super-heróis e alegrar o dia delas em um momento não muito agradável que estão vivendo”, afirmou a diretora de Ação Social do Centro Espírita Lar dos Pretos, Erica Ferreira.