VOLTAR
  • Esporte

Jogador do Água Santa sofre infarto e morre durante treino

Clube de Diadema afirma que os exames de Renan atestavam que estava estava apto para a prática esportiva

  • Jogador do Água Santa sofre infarto e morre durante treino.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/11/2019
  • Compartilhar:

Clube de Diadema afirma que os exames de Renan atestavam que estava estava apto para a prática esportiva

 

Jogador do Água Santa sofre infarto e morre durante treino. Foto: Divulgação

 

Renan Henrique Santos, 16 anos, jogador do Água Santa morreu na tarde desta quinta-feira (07/11), depois de ter tido um  infarto durante treino da equipe Sub-17 do Netuno, no Campo do Piraporinha.

O jogador teve mal súbito e foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital de Piraporinha, onde foi constatado o falecimento do atleta.

O jogador Renan atuava pelo Água Santa desde março de 2018, treinava de segunda a sexta-feira, com o acompanhamento de profissionais.

O clube afirmou em nota oficial que todas as medidas para o socorro do jogador foram tomadas. O clube afirma que os exames de Renan atestavam que estava estava apto para a prática esportiva. De qualquer forma, o Netuno afirmou que irá prestar a assistência necessária para a família nesse momento de dor.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO ÁGUA SANTA:
O Esporte Clube Água Santa comunica com pesar o falecimento de Renan Henrique Santos, de 16 anos, nesta quinta-feira, 7 de novembro.

Renan, que integrava a equipe sub-17, teve um mal súbito durante treinamento realizado no Campo do Piraporinha. O SAMU foi acionado e prontamente levou o atleta para o Hospital Municipal de Diadema, onde acabou vindo a óbito.

O atleta, que atuava pelo Água Santa desde março de 2018, treinava de segunda a sexta-feira, com o acompanhamento de profissionais. Todos os exames e histórico clínico atestavam que Renan estava apto para a prática esportiva.

Neste momento de dor, desejamos força e prestaremos assistência total aos familiares e amigos de Renan Henrique Santos.

Nossos sentimentos,

Esporte Clube Água Santa.