Jogador do Água Santa sofre infarto e morre durante treino
Clube de Diadema afirma que os exames de Renan atestavam que estava estava apto para a prática esportiva
Clube de Diadema afirma que os exames de Renan atestavam que estava estava apto para a prática esportiva
Renan Henrique Santos, 16 anos, jogador do Água Santa morreu na tarde desta quinta-feira (07/11), depois de ter tido um infarto durante treino da equipe Sub-17 do Netuno, no Campo do Piraporinha.
O jogador teve mal súbito e foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital de Piraporinha, onde foi constatado o falecimento do atleta.
O jogador Renan atuava pelo Água Santa desde março de 2018, treinava de segunda a sexta-feira, com o acompanhamento de profissionais.
O clube afirmou em nota oficial que todas as medidas para o socorro do jogador foram tomadas. O clube afirma que os exames de Renan atestavam que estava estava apto para a prática esportiva. De qualquer forma, o Netuno afirmou que irá prestar a assistência necessária para a família nesse momento de dor.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO ÁGUA SANTA:
O Esporte Clube Água Santa comunica com pesar o falecimento de Renan Henrique Santos, de 16 anos, nesta quinta-feira, 7 de novembro.
Renan, que integrava a equipe sub-17, teve um mal súbito durante treinamento realizado no Campo do Piraporinha. O SAMU foi acionado e prontamente levou o atleta para o Hospital Municipal de Diadema, onde acabou vindo a óbito.
O atleta, que atuava pelo Água Santa desde março de 2018, treinava de segunda a sexta-feira, com o acompanhamento de profissionais. Todos os exames e histórico clínico atestavam que Renan estava apto para a prática esportiva.
Neste momento de dor, desejamos força e prestaremos assistência total aos familiares e amigos de Renan Henrique Santos.
Nossos sentimentos,
Esporte Clube Água Santa.