VOLTAR
  • Esporte

Jogador de badminton brasileiro faz história em Tóquio

Ygor Coelho vence primeira partida da modalidade em olimpíadas; Fabiana Silva também jogou com garra, mas perdeu na estreia

  • Ygor Coelho vence primeira partida da modalidade em olimpíadas.
    Foto: Júlio César Guimarães/COB
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 26/07/2021
  • Compartilhar:

Ygor Coelho vence primeira partida da modalidade em olimpíadas; Fabiana Silva também jogou com garra, mas perdeu na estreia

Ygor Coelho vence primeira partida da modalidade em olimpíadas. Foto: Júlio César Guimarães/COB

O representante do badminton brasileiro em Tóquio, Ygor Coelho, entrou para a história da modalidade no país ao vencer a primeira partida do esporte em olimpíadas. Coelho jogou contra Georges Julien Paul, das Ilhas Maurício. O próximo adversário será o japonês Kanta Tsuneyama, em partida ainda a ser marcada.

Campeão panamericano em Lima 2019 e bi-campeão panamericano da modalidade, ele fechou em 11 minutos o primeiro set em 21 a 5. No segundo, o adversário cresceu no jogo, mas Coelho garantiu o feito histórico e marcou 21 a 16. O atleta joga pelo Højbjerg, da Dinamarca.

“Eu já tinha ganhado dele antes, mas sabia que eu seria favorito nesse jogo e isso é perigoso. Em Olímpiadas, todo mundo joga bem. Mas eu entrei no primeiro set bem, confiante, mostrando tudo que eu posso. No segundo set fiquei ansioso. Passou pela minha cabeça que eu estava fazendo história para o meu país. E eu consegui e estou muito feliz por isso”, conta o jogador.

Os dois representantes do Brasil no badminton fizeram suas partidas de estreia na madrugada desta segunda-feira (26), horário do Brasil, no Musashino Forest Sport Plaza. Fabiana Silva entrou em quadra primeiro e enfrentou a ucraniana Maria Ulitina. Ela jogou com garra, chegou a dar um peixinho em quadra para não deixar a peteca cair, mas acabou permitindo a virada no segundo set.

“Eu estudei a minha adversária e fui para cima. Abri no segundo set, fiz um jogo para cansar a ucraniana, para ir para o terceiro tempo. Eu estava inteira no jogo, abri bastante pontos, mas não consegui fechar o segundo set. Estou bem chateada com isso. Eu lutei muito do início ao fim para tentar a vitória. Mas estou feliz de estar representando o Brasil em Tóquio. Não foi o resultado que eu esperava, mas não tenho que que reclamar. Agora é focar no próximo jogo contra a americana Beiwen Zhang”, disse Fabiana que chegou a abrir 11 a 4 no segundo set, mas sofreu a virada.