Oportunidade: 43 vagas de empregos no PAT Ribeirão Pires

Mais visitadas

PAT funciona nas dependências do Atende Fácil, localizado à Avenida Capitão José Gallo

CPTR
Trabalhadores que buscam recolocação no mercado de trabalho com carteira assinada podem procurar o PAT de Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PRP-Mariana Rodrigues

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT – Ribeirão Pires) informa que estão abertas 43 oportunidades de emprego para a próxima semana.

O PAT funciona nas dependências do Atende Fácil, localizado à Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro. Durante a Fase de Transição do Plano São Paulo o horário de funcionamento é, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h, com distribuição de senhas para atendimento das 8h às 14h30 ou enquanto durarem as senhas. Informações pelo telefone 4824-4282.
[12:49, 23/07/2021] Joyce Ribeirão Pires: Educação de Ribeirão Pires apresenta APSE às escolas
Novo serviço de Apoio Psicossocial Escolar, que irá monitorar e atender possíveis casos de vulnerabilidade entre alunos, é reforço na volta às aulas

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires está promovendo reuniões de trabalho com diretores e coordenadores das escolas municipais para alinhar e orientar os Planos de Retomada Gradativa e Segura das aulas presenciais. Dentro das ações previstas está a implantação, na prática, do APSE – Apoio Psicossocial Escolar.

O novo serviço tem como objetivo analisar possíveis vulnerabilidades de alunos a serem trabalhadas por equipe especializada, formada por psicóloga, assistente social e pedagogas. A partir da identificação de alguma questão de dificuldade para o estudante, por exemplo, o APSE inicia a avaliação para os devidos encaminhamentos e ações, sempre seguindo diretrizes legais, como o ECA, e prezando pelo bem-estar e preservação da integridade da criança.

“Além de atendimentos individuais, mais pontuais, o APSE também atuará em ações mais abrangentes nas escolas com atividades de prevenção e conscientização sobre a saúde mental”, explicou Solange Bruni, psicóloga e uma das responsáveis pelo novo serviço da Secretaria Municipal de Educação.

“Este é mais um importante passo que estamos dando, principalmente na volta gradativa de atividades presenciais nas escolas. Muitos alunos e suas famílias foram impactados pela pandemia, em diferentes aspectos, como econômico ou até a perda de um ente querido. Por isso estaremos atentos, acompanhando de perto as crianças, para garantir que sejam bem acolhidas, que tenham boa adaptação e um melhor desenvolvimento pedagógico”, explicou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

Os novos estagiários de serviços sociais e psicologia irão reforçar as ações do APSE dentro das unidades escolares. A equipe do novo serviço também está sendo apresentada aos diretores e coordenadores das escolas municipais.

Retomada segura – As equipes da Secretaria de Educação estão participando de treinamentos para a volta gradativa e segura de atividades presenciais, a partir de 2 de agosto. Neste primeiro momento, as unidades escolares vão receber alunos acima de 3 anos, do Maternal ao Fundamental II.

Todas as diretrizes e protocolos da retomada serão comunicados às famílias a partir da próxima semana.

Veja a lista:

01 vaga – Analista de Marketing
01 vaga – Assistente Financeiro
01 vaga – Estágio de Assistente de Compras
01 vaga – Auxiliar de Cozinha – Part Time
01 vaga – Urgente – Auxiliar de Expedição/Recebimento
01 vaga – Auxiliar de Logística
02 vagas – Auxiliar de Torneio Mecânico
02 vagas – Caseiro
05 vagas – Urgente – Eletricista de Instalações de Veículos Automotores Grandes (Caminhão/Ônibus)
01 vaga – Empregada Doméstica – Serviços Gerais
01 vaga – Especialista Contábil – Controller
05 vagas – Funileiro de Manutenção
01 vaga – Montador de Estruturas Metálicas
05 vagas – Motorista Carreteiro
05 vagas – Motorista de Caminhão Truck
01 vaga – Oficial de Serviços de Manutenção de Edificações
01 vaga – Operador de Laminador – Spray-Up
01 vaga – Urgente – Programador de Controle de Produção
01 vaga – Urgente – Programador de Máquina com Comando Numérico
02 vagas – Retificador – Retífica Cilíndrica
01 vaga – Técnico em Desenvolvimento de Produtos (Ferramentas/Mecânicas)
02 vagas – Torneiro Mecânico
01 vaga – Vendedor Interno

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações