VOLTAR
  • Esporte

Ícaro Miguel, taekwondista de S.Caetano, chegará a Tóquio como 1º do ranking

De olho nas Olimpíadas, desde janeiro deste ano, atleta tem  aprimorado sua técnica e tática em Belgrado (Sérvia)

  • De olho nas Olimpíadas, Ícaro Miguel desde janeiro deste ano, atleta tem  aprimorado sua técnica e tática em Belgrado (Sérvia). 
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 06/04/2021
  • Compartilhar:

De olho nas Olimpíadas, desde janeiro deste ano, atleta tem  aprimorado sua técnica e tática em Belgrado (Sérvia)

De olho nas Olimpíadas, Ícaro Miguel desde janeiro deste ano, atleta tem  aprimorado sua técnica e tática em Belgrado (Sérvia). Foto: Divulgação

Um dos grandes destaques da delegação brasileira que vai disputar as Olimpíadas de Tóquio no segundo semestre, Ícaro Miguel retomou a primeira colocação no ranking mundial do taekwondo

O atleta, que representa a A.D. São Caetano e treina diariamente no Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin, está desde janeiro deste ano aprimorando sua técnica e tática em Belgrado (Sérvia), visando aos Jogos Olímpicos.

A retomada da primeira colocação no ranking veio após a medalha de prata no Sofia Open, na Bulgária, em março, onde Ícaro venceu três lutas e foi derrotado apenas na final pelo espanhol Daniel Ros.

“Até os Jogos Olímpicos, pretendemos competir em mais dois eventos como preparação: o Campeonato Pan Americano e algum Open europeu. Mas ainda dependemos da confirmação dos eventos devido à pandemia, para confirmar a nossa programação de competições”, comentou Ícaro, diretamente de Belgrado.

Coordenador-técnico do taekwondo da Selj (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) de São Caetano, Marcelo Todaro, acredita em medalhas de ambos os pupilos em Tóquio. “Eu acredito muito no trabalho que está sendo realizado pelos técnicos Clayton dos Santos e Reginaldo dos Santos (ambos de São Caetano), e pela regularidade que os atletas estão tendo nas competições internacionais. Acredito e torço tanto pelo Ícaro quanto pela Milena e sei que eles vão brigar por uma medalha para São Caetano e para o Brasil”, finalizou Todaro.

Ícaro Miguel, taekwondista de São Caetano, chegará a Tóquio como 1º do ranking mundial. Foto: Divulgação