VOLTAR
  • Espaço Pet
  • São Bernardo

Hospital veterinário de São Bernardo completa um mês com 551 animais atendidos

Unidade hospitalar veterinária já realizou 328 cirurgias e quase 1.000 serviços laboratoriais desde sua inauguração

  • Hospital Veterinário já realizou 328 cirurgias e quase 1.000 serviços laboratoriais desde sua inauguração.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Redação
  • Publicado em: 28/11/2023
  • Compartilhar:

Unidade hospitalar veterinária já realizou 328 cirurgias e quase 1.000 serviços laboratoriais desde sua inauguração

Hospital veterinário de São Bernardo

Hospital veterinário de São Bernardo completa um mês com 551 animais atendidos. Foto: Divulgação

O 1º Hospital Público Veterinário de São Bernardo completou um mês de funcionamento nesta sexta-feira (24/11). Desde a inauguração da unidade, 551 animais já passaram por consulta no local. Neste período, foram 328 cirurgias, 526 exames de imagem e quase 1.000 serviços laboratoriais realizados nos pets. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com disponibilidade de 20 vagas por dia.

O prefeito Orlando Morando acompanhou os atendimentos ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho. “Mais do que inaugurar, é preciso acompanhar o dia a dia das unidades. Aqui, em apenas um mês, tivemos um bom fluxo de animais, o que comprova que existia uma demanda importante, que estamos atendendo com eficiência. Vamos continuar trabalhando por mais melhorias”, declarou o chefe do Executivo.

A moradora do bairro do Casas, Driele Almeida, levou a cachorrinha Mel para realizar um ultrassom. A tutora desconfiou que a pet estava grávida e recebeu a confirmação após o exame. De acordo com a veterinária Ana Laura Santana, os fetos estão bem e devem ser de 7 a 10 filhotes. “Fiquei muito satisfeita com o serviço, com a estrutura e o atendimento da equipe. Recebi orientações sobre o momento do parto. Agora estou mais aliviada com a situação, sabendo que estão todos saudáveis”, relatou.

prefeito Orlando Morando no Hospital Veterinário

Hospital Veterinário já realizou 328 cirurgias e quase 1.000 serviços laboratoriais desde sua inauguração. Foto: Divulgação/PSBC

SERVIÇO

O equipamento, instalado ao lado do Centro de Controle de Zoonoses (Avenida Dr. Rudge Ramos, 1.700, Rudge Ramos), oferece infraestrutura completa para consultas, castração, exames, raio-x, ultrassonografia, curativos, medicação, transfusão de sangue e cirurgias gerais e ortopédicas.

O atendimento é exclusivo para moradores inscritos no CadÚnico e protetores cadastrados junto ao CCZ. Mais informações podem ser conferidas no site https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/hospital-publico-veterinario. Todo o gerenciamento do hospital veterinário é feito pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), organização da sociedade civil ganhadora de chamamento público.