Hospital Público Veterinário de São Bernardo entra na fase final

Mais visitadas

Equipamento de saúde contará com consultórios, salas de centro cirúrgico, enfermarias, laboratórios, salas de raio-x e exames de imagem

prefeito Orlando Morando
Prefeito Orlando Morando, durante vistoria ao futuro hospital veterinário. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

Próximo de ser entregue, o Hospital Público Veterinário de São Bernardo terá estrutura ampla e moderna para atendimento dos pets da população de baixa renda da cidade, com oferta de tratamento ambulatorial na Clínica Veterinária e cirurgias em área anexa, junto ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

As obras do novo equipamento estão em fase final de adequação, conforme destacou o prefeito Orlando Morando, durante vistoria realizada nesta segunda-feira (13/03) ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, e do secretário de Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Pery Cartola.

“Este será mais um importante equipamento de saúde da nossa cidade. Com ampliação dos serviços já ofertados pelo CCZ, será responsável pelo plano de zerar a fila de castrações para controle populacional, além de realizar consultas e exames dos pets da população mais vulnerável e de baixa renda, entre outros serviços”, relatou Morando.

Hospital Veterinário
Equipamento de saúde contará com consultórios, salas de centro cirúrgico, enfermarias, laboratórios, salas de raio-x e exames de imagem. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

ESTRUTURA

O equipamento contará com consultórios, salas de centro cirúrgico, enfermarias, laboratórios, salas de raio-x e exames de imagem. O equipamento terá capacidade para realizar 500 consultas e 400 castrações por mês.

De acordo com o chefe da pasta de Saúde, que além das castrações, o hospital também irá atender outros tipos de ocorrências. “O equipamento veterinário também terá estrutura para atender animais vítimas de atropelamentos, doenças degenerativas, doenças parasitárias e contagiosas, transmissíveis ao homem ou não. Assim, teremos abrangência maior em saúde pública”, explicou.

Hospital Veterinário
Hospital Público Veterinário de São Bernardo entra na fase final. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

CASTRAMÓVEL

Além do novo hospital veterinário, a Prefeitura conta com o serviço de castração itinerante, por meio do Castramóvel, entregue em 2020. O Castramóvel leva o serviço de controle populacional de animais aos bairros mais distantes e para a população mais carente do município, que tem dificuldade de acesso ao CCZ.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações