Hospital de Campanha de São Caetano encerra suas atividades
Equipamento de saúde atendeu mais de 190 pacientes em pouco mais de quatro meses
Equipamento de saúde atendeu mais de 190 pacientes em pouco mais de quatro meses
A Prefeitura de São Caetano do Sul encerrou nesta quarta-feira (26/08) as atividades do Hospital de Campanha, que funcionava no antigo Hospital São Caetano. Inaugurado no dia 17 de abril, quando recebeu o primeiro paciente de covid-19, o espaço funcionou por 132 dias e recebeu 193 pacientes, dos quais 190 se recuperaram.
O hospital contava com 100 leitos e duas Unidades de Terapia Intensivas (UTis) para pacientes mais graves. Nele trabalharam 205 profissionais entre médicos, enfermeiros, recepcionistas, porteiros, auxiliares de limpeza e seguranças atuando de forma humanizada, aproximando os pacientes internados de seus parentes por meio de ligações em vídeo, apoio psicológico e de assistentes sociais, constantemente.
O fechamento do Hospital de Campanha levou em consideração a taxa de ocupação (que não ultrapassou 5% nos últimos dez dias e, nos últimos cinco dias, apenas dois pacientes permaneceram internados), a estabilidade e média móvel de casos confirmados.
A cidade continua estruturada para atender as internações no Complexo Hospitalar, tanto na ala de enfermaria, com 18 leitos, quanto na UTI, com 40 leitos, ambos destinados exclusivamente a pacientes com covid-19.
A última paciente, com 77 anos, teve alta nesta quarta-feira, 26, após permanecer 23 dias internada.