VOLTAR
  • Cidades

Hospital América de Mauá recebe certificação pela ONA

Entidade completa 20 anos de serviços prestados na área da saúde

  • Hospital América recebe certificação por serviços prestados na área da saúde.
    Foto: Divulgação/Robson Fonseca
  • Por: Redação
  • Publicado em: 11/05/2018
  • Compartilhar:

Entidade completa 20 anos de serviços prestados na área da saúde

Hospital América recebe certificação por serviços prestados na área da saúde. Foto: Divulgação/Robson Fonseca

O Hospital América de Mauá, que completou 20 anos em 2018, recebeu em março sua primeira certificação pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). O processo para conquistar o selo tem como objetivo garantir a qualidade e a melhoria contínua dos processos assistências e de gestão da instituição. Com a certificação o hospital, passa a ser reconhecido por práticas que garantem uma passagem segura do paciente nesta instituição.

A conquista de um selo de qualidade mostra uma grande evolução da maturidade institucional, que visa atingir a excelência em gestão com a continuidade dos processos de melhoria”, disse Ricardo Barbosa Diniz, diretor Clínico do Hospital América.

A acreditação só foi possível depois da avaliação de requisitos como segurança do paciente em todas as áreas de atividades, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. “Tínhamos um grande desafio de implantar a metodologia ONA em 12 meses, e isso só foi possível com o engajamento e comprometimento de todos os nossos colaboradores”, disse Barbosa, ao acrescentar que, para o futuro, a intenção é buscar selos internacionais.