VOLTAR
  • Política

Ex-prefeito Saulo Benevides diz que Orosco nunca participou de seu governo

Ex-secretário de obras de Mauá foi citado como um suposto operados de cobrança de 30% em cima de contratos de Ribeirão Pires


  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/05/2018
  • Compartilhar:

Ex-secretário de obras de Mauá foi citado como um suposto operados de cobrança de 30% em cima de contratos de Ribeirão Pires

O ex-prefeito de Ribeirão Pires Saulo Benevides nega que o ex-secretário de Obras e presidente do PMDB de Mauá, José Orosco Júnior, tenha participado direta ou indiretamente de seu governo. Áudios gravados em 2016 pela Polícia Federal, na Operação Prato Feito, deflagrada nesta quarta-feira (09/05) para apurar denúncias de desvios de dinheiro da merenda escolar em várias Prefeituras, citam o secretário de Obras de Mauá como um suposto operador de esquema na cidade que cobraria 30% do valor dos contratos.

Estou enojado, triste com isso. Nunca esse tipo de negociata aconteceu no meu governo. O que dá para ouvir na gravação é que é uma conversa entre dos malucos”, disse Saulo ao se referir ao relatório da PF em que descreve trechos de um áudio autorizado pela Judstiça. Um deles é do empresário Fábio Favaretto, acusado de ser um dos idealizadores do esquema.

Conversa de homem, cara… Ribeirão Pires quem manda é ele (Orosco), 30% pra pagar. É ele que manda em Ribeirão Pires, é 30% pra pagar.”
Em Ribeirão Pires é assim. Ele chegou na cara dura e falou é 30% pra te pagar, ele que falou! Ele que manda lá em Ribeirão, Ribeirão Pires”

Saulo afirmou que sequer pagou a dívida que a cidade tinha com a empresa fornecedora de merenda. De acordo com o ex-prefeito, o debito era de contrato feito em gestões anteriores a sua. “Eu fiz outra licitação”, afirmou o ex-prefeito.

Orosco negou qualquer tipo de envolvimento com os grupos criminosos. “Li a representação e o criminoso diz que eu sou truculento. É óbvio que sou truculento se vier propor algo ilícito pra mim. Se um criminoso fala dessa maneira de mim é porque não tenho nada com ele. Não tem nenhuma prova contra mim. O que existe é uma gravação que cita meu nome”, disse Orosco.