VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Hamburgada do Bem chega à 4ª edição com 700 crianças em Santo André

Atividades na Emeief Machado de Assis contaram com a participação de cerca 400 voluntários

  • Hamburgada do Bem chega à 4ª edição com 700 crianças em Santo André.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/07/2022
  • Compartilhar:

Atividades na Emeief Machado de Assis contaram com a participação de cerca 400 voluntários

crianças comendo hambúrguer em Santo André

Hamburgada do Bem chega à 4ª edição com 700 crianças em Santo André. Foto: Divulgação/PSA

Um dia recheado de diversão com brincadeiras, oficinas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, além de hambúrguer, batata frita e refrigerante. Assim foi este sábado (09/07) para mais de 700 crianças do Parque Miami, em Santo André, que participaram de mais uma edição da Hamburgada do Bem, realizada na Emeief Machado de Assis.

O evento, que chegou à quarta edição na cidade, é realizado por uma ONG que leva o mesmo nome do evento, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social e Secretaria de Educação da Prefeitura.

“Foi muito divertido. Brinquei bastante e até fiz tatuagem de homem aranha”, contou Rafael, de 5 anos, enquanto aproveitava seu hamburguer.

Para o evento acontecer, a Hamburgada conta com a atuação de voluntários, que compõem cinco equipes divididas em apoio, cozinha, recreação, fotografia e Sorriso de Amor, que é voltada para dentistas que colaboram na avaliação bucal, limpeza e ensinamentos sobre como escovar melhor os dentes.

“Mais uma Hamburgada do Bem realizada na nossa cidade, desta vez no Parque Miami, levando solidariedade, diversão e proporcionando uma tarde inesquecível para famílias em vulnerabilidade social”, destacou o prefeito Paulo Serra sobre o evento beneficente.

As atividades deste sábado tiveram a participação de mais de 400 voluntários. “Trata-se de um projeto transformador não só na vida de nossos voluntários, mas também das crianças que participam. Ficamos muito felizes de promover mais uma Hamburgada em Santo André com o apoio da Prefeitura”, pontuou Thalisson Santos Leite, coordenador regional da Hamburgada do Bem.

O evento contempla funções e atividades para todos os perfis de voluntários, que são dividas em cinco equipes: Apoio, Cozinha, Recreação, Fotografia e Sorriso de Amor, que é voltada para dentistas que colaboram na avaliação bucal, limpeza e ensinamentos sobre como escovar melhor os dentes.

Esta edição da Hamburgada contou com uma novidade. A Secretaria de Cidadania e Assistência Social disponibilizou uma van, em frente à Emeief, para que a equipe da pasta realizasse atualização cadastral do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). A ação teve como objetivo agilizar o processo para que os beneficiários não tenham o benefício bloqueado, já que a atualização precisa ser feita a cada dois anos.

“Com esta ação já atendemos mais de 180 famílias hoje, no dia da Hamburgada, e para facilitar ainda mais o acesso para a atualização, disponibilizaremos o suporte por mais dois dias na próxima semana”, comentou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir. A ação ocorrerá na quinta e sexta-feira (14 e 15), das 9h às 15h, na Emeief Machado de Assis.

Moradora do Parque Miami, Emelin Vitória da Silva Carvalho, de 22 anos, elogiou a iniciativa. “Muito prático por ser perto de casa e ainda mais para mim que tenho duas crianças, facilitou muito”, enfatizou, acompanhada de suas filhas Ana Clara, 5 anos, e Esther, de 2 anos.

Hamburgada do Bem

A iniciativa que é realizada gratuitamente aos participantes surgiu em 2015, na cidade de Guarulhos, e percorre diversas cidades e países levando, além da alimentação, diversão e informação para crianças em comunidades carentes.