VOLTAR
  • Cidades

Guarda Civil Municipal de Mauá ganha 30 novas armas e três viaturas  

 Prefeitura diz que reforçará estratégias para o ajudar nas rondas escolares, patrulha da Lei Maria da Penha e operação Ponto Seguro

  • Prefeito Atila Jacomussi por meio de uma parceria com o shopping entrega viaturas à GCM.
    Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/09/2019
  • Compartilhar:

 Prefeitura diz que reforçará estratégias para o ajudar nas rondas escolares, patrulha da Lei Maria da Penha e operação Ponto Seguro

Prefeito Atila Jacomussi por meio de uma parceria com o shopping entrega viaturas à GCM. Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda

 

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, entregou três novas viaturas e novos armamentos à Guarda Civil Municipal (GCM), nesta sexta-feira (13/09). Os veículos, no modelo Renault Duster, chegam por meio de um TCU (Termo de Compensação Urbanística) assinado com o Mauá Plaza Shopping, e as novas pistolas por aquisição direta do município.

“Quem agradece hoje é a cidade e o povo de Mauá. Encontramos um município inseguro e com medo, mas não podemos permitir que essa situação continue. A segurança é nossa principal prioridade e estamos falando de uma segurança humanizada, que respeita o trabalhador e a trabalhadora”, disse o prefeito Atila Jacomussi.

De acordo com a Prefeitura, os equipamentos reforçam as estratégias para o ajudar na operacionalização de rondas escolares, patrulha da Lei Maria da Penha, operação Ponto Seguro e muito mais. Os carros zero quilômetro são uma contrapartida assinada com o shopping center no início deste ano, durante a gestão de Atila, para compensação da ampliação do empreendimento. Além disso, o Mauá Plaza Shopping também assumiu a reforma e manutenção mensal da Praça Pastor José Justino Filho, na Avenida Washington Luiz, na Vila Magini.

“Temos muitos desafios pela frente para colocar Mauá de volta no caminho certo e com a ajuda do shopping, que é um grande empreendimento, conseguimos dar esse primeiro passo em Segurança e Cultura e Lazer” completa o prefeito.

Fora do TCU, a administração municipal também viabilizou a aquisição das novas armas. Isso porque a cidade de Mauá não havia tido em sua história renovação de armamento. “Com essa entrega, teremos cerca de 60% do efetivo de armas renovado, oferecendo mais qualidade de serviço para nossos guardas. Todos eles já estão aptos para trabalhar com esses equipamentos. É a retomada das ações do plano de governo que foram iniciadas em 2017”, afirma Ferrari, comandante da GCM.