VOLTAR
  • Política

Doria reitera que projeto do Metrô no ABCD será anunciado em junho

Declaração de Doria foi dada nesta terça-feira durante visita à fábrica da Scania de São Bernardo

  • Estado decidirá âté junho sobre projeto que envolve Metrô no ABCD.
    Foto: Reprodução/Governo do Estado
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/05/2019
  • Compartilhar:

Declaração de Doria foi dada nesta terça-feira durante visita à fábrica da Scania de São Bernardo

metrô

Estado decidirá âté junho sobre projeto que envolve Metrô no ABCD. Foto: Reprodução/Governo do Estado

 

 

O governador João Doria (PSDB) reiterou nesta terça-feira (21/05) que o projeto para a instalação do Metrô no ABCD sairá até junho. A declaração foi feita durante visita à fábrica da Scania, em São Bernardo. A dúvida do governo do Estado é se a região terá monotrilho ou BRT, que é sistema de transporte rápido por ônibus.

“Isso será anunciado junto com o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy. Esse é um tema importante. Nós tínhamos dito até o final de junho deste semestre, está mantido o prazo e tudo indica que vamos anunciar dentro dele”, afirmou Doria.

Em abril, durante visita a Santo André, João Doria, já havia informado que a decisão sobre o projeto em estudo sairia em junho.

O que o governador tem avaliado a questão das desapropriações estimadas em R$ 600 milhões. Em 2014, o Estado e o Consórcio Vem ABC assinaram uma PPP (Parceria Público-Privada) de R$ 4,26 bilhões, só que o projeto nunca saiu do papel e já houve cinco aditamento no documento que firmou a parceria.