VOLTAR
  • Política

Governador eleva o tom do discurso contra adversários e aliados elogiam tucano

Cotados para serem vice, prefeitos, deputados e candidatos disseram que fala de Rodrigo Garcia animou militância 

  • Governador eleva o tom do discurso contra adversários e aliados elogiam tucano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/07/2022
  • Compartilhar:

Cotados para serem vice, prefeitos, deputados e candidatos disseram que fala de Rodrigo Garcia animou militância

convenção do PSDB

Governador eleva o tom do discurso contra adversários e aliados elogiam tucano. Foto: Divulgação

Durante a convenção do PSDB realizada neste sábado (30/07), o candidato a reeleição ao governo do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, elevou o tom do discurso contra seus principais adversários eleitorais, Tarcísio de Freitas (ex-Ministro da Infraestrutura do Brasil) e Fernando Haddad (ex-prefeito de São Paulo). Com essa nova postura de discurso, o atual governador foi elogiado por vários aliados.

Veja alguns posicionamentos:

Edson Aparecido – cotado para ser vice de Rodrigo Garcia pelo MDB.“A convenção foi um sucesso, mais de 10 mil pessoas, 580 cidades representadas. O nosso candidato fez um excelente discurso mostrando o que ele fez ao longo de todo esse tempo e comparando com dois candidatos, um que acabou de chegar em São Paulo e outro foi reprovado pela população da capital paulista que é o ex-prefeito da cidade. Sem dúvida nenhuma elevar o tom é bom. Ele está mostrando que São Paulo é o carro chefe do país, o centro cultural do país. Sair dessa polarização entre direita e esquerda pra ele comparar o9 que foi feito durante todo esse tempo desses governos aqui na prefeitura de São Paulo. Acho que ele elevar o tom é fundamental, e o momento de elevar o tom é a convenção. Quanto ao vice, nós estamos aguardando. Ele está conduzindo isso em uma discussão com todos os partidos e nós temos até a próxima sexta-feira pra dar a decisão. Ele está ouvindo todo mundo, o que é muito importante, por exemplo está ouvindo o prefeito Ricardo Nunes o presidente do partido Baleia. Vamos aguardar, acho que de maneira tranquila, dia 5 isso tudo vai estar resolvido”.   

edson aparecido

Edson Aparecido – cotado para ser vice de Rodrigo Garcia pelo MDB. Foto: ABCD Jornal/Victor Enzo

Antonio Rueda – cotado para ser vice de Rodrigo Garcia pelo União Brasil. “O Rodrigo é um entusiasta de São Paulo. Ele viveu em São Paulo, se dedicou e essa  convenção foi um sucesso. A energia foi muito grande, foi emocionante a questão do filho do Bruno Covas, contagiou todo mundo, foi o ápice da convenção. Foi perfeito. A questão do vice, o que vai pesar se é MDB ou União Brasil é o melhor pra São Paulo. Da mesma forma que o MDB quer, estamos pleiteando, pois sabemos que São Paulo é a máquina e o coração do Brasil. Mas eu tenho certeza que isso daí vai ser um consenso que São Paulo vai ganhar, não irá ganhar nem União e nem vai ganhar MDB.

antonio rueda

Antonio Rueda é cotado para ser vice de Rodrigo Garcia pelo União Brasil. Foto: ABCD Jornal/Victor Enzo

Orlando Morando, prefeito de São Bernardo, e membro da executiva nacional do PSDB. “Na maior convenção do Estado de São Paulo e com o melhor time para nos conduzir para um futuro de conquistas: oficializadas as candidaturas da minha esposa, a nossa deputada estadual Carla Morando, e do governador Rodrigo Garcia. Mais de 10 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera. Nem para esquerda e nem para direita, para frente. Com seriedade, compromisso e capacidade de quem sabe fazer. Orgulho e união deste grupo preparado, sem aventureiros e reprovados. Com força, foco e fé, vamos juntos.

Orlando Morando, Carla Morando e Rodrigo Garcia

Carla Morando confirma candidatura à reeleição em projeto com Rodrigo Garcia. Foto: Divulgação

Thiago Auricchio, deputado estadual (PL-São Caetano). “Agora é oficial! Rodrigo Garcia é o nosso candidato ao Governo do Estado. Não é esquerda, não é direita, São Paulo vai pra frente, fazer a política do amor, das ideias e de um futuro melhor, priorizando quem mais precisa. Vamos levar essa mensagem para os quatro cantos de SP!”

Thiago Auricchio e Rodrigo Garcia

Thiago Auricchio é deputado estadual (PL-São Caetano). Foto: Divulgação

José Carlos Orosco, candidato a deputado (União Brasil-Mauá) – “Eu acho que primeiro de tudo é um tom de união, a convenção é um sucesso de fato. Nós tivemos mais de 10 mil pessoas reunidas aqui, e isso mostra força que esse governo e esse tem perante essas eleições. O que ele disse dessa história de proteger São Paulo é o que a gente sempre tem defendido, e essa briga fraticida que está instalada no Brasil não pode vir pra cá e destruir um projeto de tantos anos. Um povo trabalhador que não pode entrar nessa história de direita e esquerda. Nós temos que seguir em frente porque é assim que o nosso estado conduz o país”.

José carlos orosco

José Carlos Orosco, candidato a deputado (União Brasil-Mauá). Foto: ABCD Jornal/Victor Enzo

Paulo Serra, prefeito de Santo André (PSDB). “A convenção traduziu bem a importância que o Rodrigo tem de apoios como a quantidade de apoios, a importância partidária. Como foi observado lá uma grande quantidade de partidos estava lá, até partidos que não estão diretamente numa coligação, além disso, muitos deputados, prefeitos. Acredito que tenha sido essa tônica e também com muita clareza a questão da continuidade em São Paulo de uma linha no caminho certo, e sabendo que tem os desafios pela frente, mas sabendo que São Paulo não pode ser palco de aventuras. Então acredito nessas duas tônicas. Foi um discurso muito firme, sincero, mas que que animou muito a militância que estava lá presente, foram mais de 10 mil pessoas. Então a gente sai de lá com uma excelente impressão de tudo que está sendo construído pelo novo governador”.

Clóvis Volpi, prefeito de Ribeirão Pires. “Essa convenção representa pra todos nós políticos com muita consciência do que é fazer política com seriedade, o que é fazer política com amor pelo estado. O Rodrigo tem essa representatividade. Ele reúne todas as qualidades necessárias para que tenhamos um excelente governo do estado de São Paulo e uma continuidade daquilo que está acontecendo. Suas qualidades são fáceis de serem definidas, ele é um sujeito extremamente sério, conhece tudo que existe dentro do estado de São Paulo, sabe de economia, sabe de relacionamento humano, sabe do que é e compreender o que é um sentimento de municipalidade, pois ele governou com os municípios. Então, eu estou aqui extremamente feliz para dar o nosso apoio à candidatura do Rodrigo e garantir a continuidade desse governo”.