VOLTAR
  • Política

 Governador do Maranhão participa de live com vereadora Bete Siraque

Flávio Dino vai falar sobre experiência na Educação no Estado

  •  Governador do Maranhão, Flavio Dino, participa de live com Bete Siraque.
    Foto: Reprodução
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/07/2020
  • Compartilhar:

Flávio Dino vai falar sobre experiência na Educação no Estado

 

Governador do Maranhão, Flavio Dino, participa de live com Bete Siraque. Foto: Reprodução

 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), participa nesta sexta (24/07), às 15h, de uma live com a vereadora de Santo André e pré-candidata a prefeita, Professora Bete Siraque (PT). A Educação será a pauta principal do debate.

“Flávio Dino revolucionou a Educação no Maranhão, com aumento de salário para professores estaduais, inaugurações e reformas de escolas, além de uma profunda mudança de gestão”, disse Bete Siraque.

Segundo a parlamentar, com um investimento no magistério – que tem hoje um piso salarial cerca de duas vezes maior que a média nacional – e na escola em tempo integral, o Maranhão, que era o 21º estado da federação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), passou a ocupar o 13º lugar no ranking nacional. Além disso, o Maranhão ocupa o 3º lugar do Nordeste, e as escolas da rede pública em São Luís estão na 5ª posição entre as demais redes estaduais.

Para Bete Siraque, conhecer os detalhes dessa experiência vai ser importante. “Para pensarmos em uma cidade melhor, é fundamental observarmos modelos de sucesso”, afirma a vereadora.

Também participam da live o deputado federal Orlando Silva (PCdoB) e o ex-deputado Vanderlei Siraque (PCdoB). O debate poderá ser acompanhado pela página do Facebook da Professora Bete Siraque (facebook.com/betesiraque/)