VOLTAR
  • Esporte

Ginástica Artística e de Judô reúnem 500 atletas neste domingo em S.Bernardo

Competições contarão com participantes com idade entre 7 e 17 anos

  • A modalidade ginástica artistica será disputada em competição de São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/09/2018
  • Compartilhar:

 Competições contarão com participantes com idade entre 7 e 17 anos

ginástica

A modalidade ginástica artística será disputada em competição de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Bernardo realizará neste domingo (30/09) a primeira edição da Copa São Bernardo de Ginástica Artística e de Judô. As competições devem reunir aproximadamente 500 participantes, com idade entre 7 e 17 anos e têm o objetivo de estimular a prática esportiva entre crianças e adolescentes.

As disputas da Ginástica Artística ocorrerão no Centro de Treinamento de Ginástica Marcel Francisco dos Santos, dentro da Arena Olímpica São Bernardo (Rua Tiradentes, 1845, Vila do Tanque), das 8h às 13h, enquanto as competições da modalidade Judô serão no Ginásio Poliesportivo (Avenida Kennedy, 1155, Bairro Anchieta), das 7h30 às 14h.

O Secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon, disse que a Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, e Natação com o decorrer dos anos passaram a ter nível técnico diferenciado que não condiz com as diretrizes dos Jogos Escolares. Posteriormente, será realizado a Copa São Bernardo de Natação e Paraesportiva, que incluirá pessoas com deficiência disputando badminton, atletismo, basquete e natação.

As Copas valorizam o trabalho dos professores, o investimento das escolas e permite a participação de outras instituições, além das unidades escolares como CREC’s e Projetos Sociais”, concluiu o secretário.