Gestantes recebem enxovais em São Caetano

Doação foi feita pelo Fundo Social de Solidariedade 

 

Doação de enxoval para gestantes foi feita pelo Fundo Social de Solidariedade. Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo

 

O Fundo Social de Solidariedade e a Associação Eterna Aliança fizeram nesta semana a entrega de enxovais às participantes do Curso de Gestantes mantido pela Secretaria de Saúde de São Caetano.

As entregas foram feitas pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio, e pela secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone. Também participaram as jovens da Associação Eterna Aliança, que confeccionaram 50 naninhas para compor os kits, que tiveram peças produzidas pelas voluntárias do Curso de Crochê do Fundo.

“Além dos enxovais, as gestantes e seus parceiros receberam também muitas orientações para que compreendam melhor as transformações dessa etapa da vida, fortalecendo o vínculo, estimulando a participação familiar e cuidando da saúde mental. Preparo ao parto, amamentação, saúde da criança. Esses e outros temas relacionados foram abordados”, informou a Prefeitura.

Crianças

Para comemorar o mês das Crianças, o Fundo Social de Solidariedade de Solidariedade também realizou uma festa, nessa quarta-feira (23/10), no CER Luiz Baraldi (clube Gisela). Participaram do evento cerca de 350 meninos e meninas de seis instituições beneficentes da cidade.

Brincadeiras, atividades lúdicas e culturais, comida, bebida e distribuição de presentes fizeram a alegria na tradicional da Festa das Crianças. “É uma motivação muito grande fazer este evento e ver a felicidade da criançada. Acaba nos inspirando e motivando a sempre continuar com nossas ações do Fundo Social”, diz a primeira-dama e presidente da entidade, Denise Auricchio.

As instituições participantes foram Casa do Menor Padre Luis Scrosopi, Núcleo de Convivência Menino Jesus, Lar Samaritano da Mãe Operária, Ponte, Lar Escola e Sela, todas de São Caetano.

Os brinquedos distribuídos no final da festa foram doações do Instituto GM. A organização contou com a participação das voluntárias do Fundo Social e outras colaborações.

 

Fundo Social promove festa para 350 crianças. Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo