GCM de São Bernardo prende integrante da dupla de falsos entregadores de pizza

Indivíduo foi pego em flagrante, após sequência de roubos no bairro Taboão; itens subtraídos foram devolvidos aos donos, que ajudaram no reconhecimento do bandido

 

entregadores
GCM prende entregador de pizza falso. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo prendeu na manhã deste domingo (17/12) um dos integrantes da dupla de falsos entregadores de pizza, que vinham atuando em roubos e arrastões nos bairros Taboão e Centro. O bandido, morador de Diadema e identificado como Gabriel Vieira Pilar da Silva, de 24 anos, foi capturado em flagrante próximo à inspetoria da GCM no bairro Taboão, após efetuar sequência de roubos na Avenida Água Funda, Rua Japão e Rua Eugênia Sá Vitale.

Após abordagem dos guardas, foram encontrados celulares, bolsas femininas e carteiras das vítimas na posse do indivíduo. Os itens foram devolvidos aos respectivos donos, que ajudaram no reconhecimento do bandido. O criminoso foi encaminhado para o 2º DP de São Bernardo, no bairro Rudge Ramos, onde o caso foi registrado. A motocicleta utilizada pelo criminoso também foi apreendida. A GCM segue nas buscas pelo comparsa de Gabriel, que ainda está foragido e em posse da arma usada nas abordagens criminosas da dupla.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, a região do Taboão tem recebido reforços da GCM como forma de frear o movimento migratório de criminosos provenientes de cidades limítrofes. “É uma área onde há forte migração de bandidos e rotas de atuação que temos monitorado e inibido, por meio de patrulhamento e rondas preventivas”, destacou. Em setembro passado, a guarda já havia capturado criminoso que realizava furtos e assaltos na região. O indivíduo acumulava oito passagens pela polícia, por crimes como associação criminosa, lesão corporal, seqüestro e cárcere privado, extorsão, porte de armas, entre outros.

Além do aumento no patrulhamento em regiões de divisa, sobretudo com Diadema, a inspetoria do Taboão foi uma das contemplada com novas viaturas e uma base móvel, o que tem contribuído para o reforço da segurança na região. O bairro é ainda um dos principais focos da operação Noite Tranquila, deflagrada semanalmente pela GCM, para coibir festas irregulares e pancadões.

Desde o ano passado, uma série de mudanças foram implementadas na estrutura de trabalho da GCM. Exemplo disso foi a sanção da alteração do sistema de contratação da Guarda Civil Municipal regime celetista para o estatutário, atendendo uma antiga demanda da categoria. Além disso, a Prefeitura já investiu na compra de 400 novos armamentos, mais modernos, em substituição aos equipamentos antigos que vinham sendo utilizados na corporação, além da locação de nova frota de viaturas zero quilômetro e inauguração de seis equipamentos de segurança (na Vila Marchi, Assunção, Vila do Tanque, São Pedro, no Centro e Nova Petrópolis).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*