VOLTAR
  • Cidades

Polícia faz operação antidrogas em Santo André e prende 6 pessoas

Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e vários mandados de prisão

  • Operação para prender policiais militares -
    Foto: Reprodução/Corregedoria
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/12/2018
  • Compartilhar:

 Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e vários mandados de prisão

 

antidrogas

Operação para prender policiais militares – Foto: Reprodução/Corregedoria

 

 

A Polícia Civil de Santo André realizou nesta terça-feira (18/12) operação antidrogas, batizada de “Alta Fluidez” Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e vários mandados de prisão. Seis pessoas foram presas.

Entre os alvos estavam traficantes influentes do ABC. A quadrilha comanda o tráfico nas cidades da região, em Praia Grande e em Bauru.

A Polícia prendeu Julio César Boff, Alex Sandro Lamberty Moreira Cruz, Keila Ketllyn Cordeiro da Silva, Leonardo Silva Lacerda, Cláudio Aparecido Calixto e Fábio dos Santos

De acordo com a Polícia, foram localizados cinco veículos, uma moto adulterada, além de um revólver calibre 38, munições, anotações e celulares e 40 quilos de maconha em tijolos.

As investigações apontaram que para garantir agilidade e reduzir os custos com mão de obra, a quadrilha usa máquinas para embalar cocaína, crack e maconha em série, e à vácuo. Trata-se de uma substituição do sistema de pesagem e de embalagem manuais. Os policiais tentam apreender essas máquinas e fazem buscas na casa de um dos fornecedores da tecnologia para o tráfico.

Tráfico Internacional

A Polícia Federal também fez operação contra o tráfico internacional de drogas nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. A PF cumpriu 13 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. A quadrilha liderada por estrangeiros enviava cocaína pelos portos brasileiros para países da Europa. O esquema era coordenado na cidade de São Paulo.

A corregedoria da Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo também realizou nesta terça-feira operação para prender mais de 50 policiais militares e 5 integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).